Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Economia alemã cresce 2,2% em 2017

Publicado 11.01.2018, 07:41
Atualizado 11.01.2018, 07:51
Economia alemã cresce 2,2% em 2017

Berlim, 11 jan (EFE).- A economia da Alemanha cresceu 2,2% em 2017 em relação ao ano anterior, 2,5% se forem eliminadas as variações de calendário, informou nesta quinta-feira o Escritório Federal de Estatística (Destatis) com base em dados preliminares.

Além disso, segundo este departamento, a Alemanha fechou o conjunto das suas contas públicas em 2017 com um superavit de 38,4 bilhões de euros, o que equivale a 1,2% do produto interno bruto (PIB) da maior economia europeia.

"A economia alemã mantém sua trajetória positiva", afirmou ao apresentar este número - o melhor dos últimos seis anos - em entrevista coletiva em Berlim o diretor do departamento de Estimativas Econômicas do Destatis, Albert Braakmann.

O aumento do PIB alemão se baseou no aumento dos investimentos e no consumo interno, impulsionado pelo bom comportamento do mercado de trabalho, em taxas mínimas de desemprego e números recordes de população empregada.

Concretamente, o consumo privado subiu 2,0%, enquanto os investimentos em bens de capital aumentaram 3,5% e o investimento imobiliário 2,6%.

Por sua vez a gasto público aumentou 1,4%, as exportações subiram 4,7% e as importações 5,2%.

A Alemanha cresceu 0,7% no primeiro trimestre do exercício anterior e 0,6% no segundo, para acelerar até 0,8% no terceiro. A taxa de crescimento oficial do quarto trimestre será publicada em breve.

Em comparação, a economia do país cresceu 1,9% no conjunto de 2016, 1,7% em 2015 e 1,6% em 2014, após o magro 0,3% registrado em 2013 fruto da frágil conjuntura na zona do euro.

O Governo alemão, o Bundesbank (banco central), os principais institutos econômicos e o conselho assessor do Executivo - conhecido como os "cinco sábios" - tinham antecipado nos últimos meses que a maior economia europeia ia crescer em 2017 entre 1,9% e 2,6%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Destatis comunicará no dia 14 de fevereiro o crescimento do PIB no quarto trimestre e os resultados definitivos do conjunto do exercício anterior.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.