Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Economia do Reino unido mostra sinais de estabilização após novo lockdown

Publicado 19.02.2021, 09:54
© Reuters. Cartaz informando que loja está fechada no Reino Unido

Por William Schomberg e David Milliken

LONDRES (Reuters) - A economia do Reino Unido se estabilizou após novo lockdown devido à Covid-19 no mês passado ter afetado os varejistas, e as empresas e consumidores estão esperançosos de que a campanha de vacinação do país levará a uma recuperação, mostraram dados nesta sexta-feira.

O Índice de Gerentes de Compras Composto preliminar do IHS Markit/CIPS sugere que a economia quase não encolheu na primeira metade de fevereiro uma vez que as empresas se ajustaram às restrições mais recentes.

Pesquisa separada sobre as famílias mostrou o nível mais alto de confiança dos consumidores desde que a pandemia começou.

A economia britânica sofreu o maior tombo em 300 anos em 2020, quando contraiu 10%, e vai encolher 4% nos três primeiros meses de 2021, prevê o Banco da Inglaterra.

Mas o banco central britânico espera uma forte recuperação subsequente devido ao programa de vacinação contra a Covid-19.

O primeiro-ministro, Boris Johnson, deve anunciar na segunda-feira os próximos passos do lockdown na Inglaterra, mas disse que qualquer alívio nas restrições será gradual.

Dados oficiais de janeiro destacaram o impacto do lockdown mais recente sobre os varejistas.

O volume de vendas no varejo caiu 8,2% na comparação com dezembro, muito mais do que o recuo de 2,5% esperado em pesquisa da Reuters com economistas e a segunda maior perda já registrada.

"A única coisa boa sobre o lockdown atual é que ele não é nem de perto tão ruim para a economia quanto o primeiro", disse Paul Dales, economista da Capital Economics.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.