Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Economia dos EUA: recessão deve ocorrer em 2024, projeta Citi

Publicado 12.09.2023, 08:40
Atualizado 12.09.2023, 12:34
© Reuters.

Investing.com -- Os analistas do Citi prevêem que a economia dos Estados Unidos entrará em recessão em 2024, baseando-se em exemplos históricos de períodos de inflação alta e mercado de trabalho apertado.

Dados econômicos recentes mostram que os aumentos das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) diminuíram o ritmo de aumento dos preços na maior economia do mundo, fazendo-os convergir para perto da meta de 2%. O mercado de trabalho continuou forte, enquanto a taxa de desemprego ficou em níveis baixos.

Em uma nota de pesquisa publicada na terça-feira, 12, os estrategistas observaram uma “desaceleração significativa” no crescimento dos salários e dos preços, notando que o desemprego ficou “surpreendentemente baixo”. Eles disseram que a economia do país segue um caminho que “parece estar alinhado” com um chamado “pouso suave”, no qual o Fed consegue controlar a inflação sem provocar uma crise econômica mais ampla.

No entanto, os analistas afirmaram que em cinco casos semelhantes desde 1965, a redução da inflação alta e do mercado de trabalho forte exigiu um aumento forte no desemprego. Todos esses casos estiveram “associados a recessões”, disseram, enfatizando que “defender um pouso suave requer uma explicação convincente de por que ‘desta vez é diferente’”.

“Nossa opinião é que as ‘leis da gravidade econômica’ observadas em ciclos anteriores eventualmente se restabelecerão”, disseram os analistas do Citi.

Os dados econômicos previstos para esta semana devem dar mais informações sobre a inflação nos Estados Unidos e podem influenciar a decisão do Fed de continuar aumentando os juros mais adiante neste ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Conflitos geopolíticos como não tínhamos desde a segunda guerra, maior inflação dos últimos 40 anos, dívidas públicas maiores em mais de 50 anos, eventos climáticos piorando, e tem gente que acha que papai noel vai chegar e falar: te dou de presente mais uma alta de 20% no s&p500 no ano que vem. Mas sou um cara maduro e não acredito em papai noel
então comprem!!!!
Mãe Diná entrou em cena kkk
fogo na Babilônia ⚔️🔥 selvaaa
Essas projeções são sempre furadas, nunca acertam nada.
Brega Neto? Mais um General jogado na lama de roubalheira e corrupção do ladrão!
A economia americana é movida pela indústria da guerra.
Negativo, a economia deles é amplamente ancorada nos serviços
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.