Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Fed sinaliza pausa nas altas de juros conforme autoridades analisam dados mistos

Publicado 18.10.2023, 20:36
Atualizado 18.10.2023, 20:36
© Reuters.

(Reuters) - As autoridades monetárias do Federal Reserve estão sinalizando uma pausa na elevação da taxa básica de juros por mais dois meses, enquanto aguardam a resolução de sinais contraditórios: dados econômicos sólidos, sinais de progresso na inflação ainda persistentemente alta e a possibilidade de que o recente aumento nos custos de empréstimos de longo prazo faça parte do trabalho por eles.

"Acredito que podemos esperar, observar e ver como a economia evolui antes de darmos passos definitivos na trajetória da taxa de juros", disse o diretor do Fed Christopher Waller a um seminário do European Economics & Financial Center em Londres.

O "enigma", disse ele, é que as famílias norte-americanas não estão diminuindo seus gastos, apesar da desaceleração do crescimento dos salários; o "quebra-cabeça", explicou ele, é ilustrado pela aceleração da atividade econômica e pelo arrefecimento da inflação.

Isso não pode continuar assim, disse ele, mas ainda é muito cedo para saber qual será o resultado dos dados. Se a economia desacelerar, disse ele, "podemos manter a taxa de juros estável"

Se ela continuar a mostrar força ou se a inflação se estabilizar ou se reacelerar, disse ele, "provavelmente será necessário um aperto maior na política monetária, apesar da recente alta na taxa de longo prazo"

Vindo de uma das autoridades mais "hawkish" (agressivo contra a inflação) do Fed, os comentários foram o mais próximo possível de uma garantia de que os formuladores de política monetária manterão os juros estáveis por uma segunda reunião consecutiva quando se reunirem em Washington de 31 de outubro a 1º de novembro -- mas, ao mesmo tempo, deixarão a porta aberta para um incremento dos custos de empréstimos até o final do ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Quanto aos cortes na taxa básica, ele disse: "Eu realmente não quero começar a falar sobre cortes nos juros quando talvez nem mesmo tenhamos parado de aumentá-los.

Em um evento separado no Queens College, o presidente do Fed de Nova York, John Williams, ofereceu uma perspectiva semelhante.

"No momento, precisamos manter essa postura restritiva da política monetária por algum tempo para reduzir" a inflação, afirmou. Ele acrescentou que o Fed fez progressos na redução das pressões de preço, mas ainda tem um longo caminho a percorrer.

A inflação pela medida preferencial do Fed, o índice PCE, que atingiu um pico de 7% no ano passado, está agora em torno de 3,5%, estimou Waller nesta quarta-feira, com o núcleo da inflação, que exclui alimentos e energia, em 3,9%.

Alguns formuladores de política monetária do Fed, incluindo Waller, apontam para a alta de quase um ponto percentual no rendimento do Treasury de dez anos desde o aumento da taxa básica do Fed em julho, dizendo que as elevadas taxas de mercado de longo prazo provavelmente reduzirão a demanda e a atividade econômica, deixando menos para o Fed fazer.

(Por Ann Saphir, Michael S. Derby e Dan Burns)

Últimos comentários

Efeito das eleições de 2024!
Na Turquia acontece igual. Antes das eleições congelaram os juros, mesmo com a inflação na casa dos 40% ao ano! Só foi passar as eleições os juros explodiram dos 8,5% para os atuais 30%! Até tentaram reduzir o ritmo dos aumentos mais foram atropelados e tiveram que compensar com um aumento maior em uma das altas dos juros! Quando falarem da realidade dos juros americano ou europeia olhem antes para a realidade do que aconteceu e acontece na Turquia!!
Chei de gopi por aqui.
ironias à parte. tem de saber escrever pra saber quando é gopi
Deveriam ser bloqueados comentários sem foto, cuidado com o golpe, invista na sua conta particular e pesquise se ela está registrada na CVM
Mesma ladainha destes caras. Qnd a fogueira começa a esquentar, voltam atrás com outra desculpa. Começou com o Powell qnd falou que era temporário. Tá aí o resultado. Mas vão continuar injetando falsas falas, afinal de contas, THEIR USA AND NEVER LOST.
Os States vai ter que ceder e suspender o embargo ao petróleo Venezuelano.
A Venezuela já cedeu, porque o modelo Stalinista da fome faliu.
com duas guerras em andamento e Brent disparando? difícil acreditar em pausa.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.