Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Harker diz ser favorável à manutenção dos juros pelo Fed e não vê cortes no curto prazo

Publicado 09.11.2023, 08:05
Atualizado 09.11.2023, 08:10
© Reuters. Sede do Federal Reserve em Washington, DC
22/08/2018
REUTERS/Chris Wattie

Por Michael S. Derby

NOVA YORK (Reuters) - O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse na quarta-feira que a recente decisão do banco central de manter as taxas inalteradas foi a escolha certa e reiterou que agora é o momento de o Fed fazer um balanço de suas ações agressivas antes de decidir o que virá a seguir na política monetária.

Harker, observando que ele foi um dos primeiros a dizer, antes da última reunião, que não era necessário nenhum aumento dos juros, disse que manter as atuais configurações de política monetária "nos permitirá tomar decisões mais ponderadas e educadas sobre as taxas de juros daqui para frente --decisões que, devo acrescentar, podem ser tomadas para um lado ou para o outro, dependendo do que os dados nos disserem".

Harker, que tem direito a voto no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que estabelece a política monetária, fez seus comentários em um discurso preparado para o Northwestern University Transportation Center.

Esses foram seus primeiros comentários públicos desde que o Fed manteve sua meta de taxa básica estável entre 5,25% e 5,5% na semana passada pela segunda reunião consecutiva. As autoridades mantiveram a porta aberta para mais aumentos, mas a diminuição das pressões inflacionárias fez com que muitos investidores acreditassem que o Fed já havia terminado seu aperto. Há até mesmo especulações ativas de que o Fed poderá cortar as taxas no próximo ano.

Em seu discurso, Harker alertou os participantes do mercado para não se precipitarem. "Não é provável que ocorra uma redução na taxa de juros no curto prazo", disse ele, acrescentando que defende "a posição de que as taxas terão de permanecer mais altas por mais tempo" para ajudar o Fed a cumprir sua missão de reduzir a inflação.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Harker apresentou uma perspectiva bastante positiva em seus comentários. Embora espere que o crescimento desacelere, ele não vê a economia entrando em recessão. Ele acredita que a inflação diminuirá para 3% no próximo ano e voltará à meta de 2% do Fed depois disso.

Em relação ao emprego, Harker espera que a taxa de desemprego, de 3,9% em outubro, suba para 4,5% no próximo ano, antes de eventualmente voltar para 4%.

Harker disse que consumidores "confiantes" provavelmente podem ajudar o Fed a atingir sua meta de um pouso suave para a economia. Mas ele acrescentou que, com os fortes gastos impulsionando o forte crescimento recente, "o tempo dirá se o (consumidor) esgotou suas economias da era da pandemia" e terá que começar a moderar os níveis de gastos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.