Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

JP Morgan: Copom deve reduzir ritmo de cortes na próxima semana

Publicado 02.05.2024, 15:21
Atualizado 02.05.2024, 15:23
© Reuters

Investing.com – Ainda que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central tenha indicado na última reunião de que poderia cortar a taxa de juros básica da economia brasileira Selic em meio ponto percentual, como o cenário mudou, o JP Morgan enxerga uma diminuição no ritmo de flexibilização. Assim, a expectativa do banco é de que a autoridade monetária brasileira opte por aliviar os juros em apenas 0,25 ponto percentual para 10,50% na reunião da próxima semana.

“Muitos membros do Copom reconheceram publicamente que a combinação do aperto financeiro global e da decisão do governo de reduzir a meta primária para 2025 aumenta a incerteza sobre a orientação adequada da política monetária, em meio a sinais de mercados de trabalho mais restritivos e preocupações sobre o que isso significa para a inflação”.

A expectativa, assim, é de três cortes consecutivos de 25 pontos base nas próximas reuniões, com uma taxa terminal de 10%. Antes, o banco esperava corte de meio ponto em maio, três outros cortes de 25 pontos base. No entanto, o banco pondera que a confiança nesta visão é baixa e o cenário incerto.

A perspectiva é de votação unânime, mas com possíveis divergências sobre orientação futura. “Vemos chances crescentes de um voto dissidente na decisão da próxima semana, dadas as forças contrastantes de melhoria no IPCA básico atual, contra as preocupações sobre a dinâmica futura da inflação na deterioração da inflação e das expectativas fiscais, um mercado de trabalho restritivo mantendo inflação de serviços elevada e altas taxas no exterior afetando a taxa de câmbio.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional "INVESTIR", válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

Últimos comentários

Campos Neto foi visto tomando tapa na cara de André Esteves 🤣🤣🤣 Capacho é fogo
Os cortes na Selic são crimes de responsabilidade!!
Se cont8nuar o pib a elevar, emprego bombando e bolsa subindo, tem que sabotar isso pra piorar. Como? Não cortando juros. Sabe que o povo paga.
o cara fez uma graduação fudida na FAAP em 1996 e fala como se tivesse formado em HARVARD. KKKKK Pedante que chama ?
Se vc fosse só um pouquinho mais inteligente saberia algumas coisas: 1. Disse que RCN e muitos outros são melhores do que eu 2. Que, na minha opinião não deveria ter baixado os juros a 2%, ainda que naquele momento estivesse com superávit, e a economia patinando por causa da pandemia 3. Primeiro objetivo do BC é controlar inflação, e , é inviável déficit fiscal, choque de oferta (petróleo e el ninho), alta do emprego e corte de juros sem provocar inflação. Piora um pouco porque a poupança é muito pequena e o governo insiste em ser improdutivo.
outra coisa, só pra aumentar um tiquinho seu conhecimento. 1 TRILHÃO DE DÓLARES É PRÓXIMO DO NOSSO PIB
Ja nao era sem tempo…… Campos Neto demorou pra acordar, essa queda de juros foi pessima para o controle da inflacao
Se RF Pós se f u d e n d o
BolsoMané ressentido no BC e indicado do Flávio Rachadinha na presidência da CVM...🫡
Hora da autarquia investigarem a imparcialidade das ações do atual presidente, pois está caracterizando vazamento de dados soberanos por parte do Capim Neto
Ooooô chororô! Emprego bombando,economia superaquecida… parou o corte e só fortes sobrevivem( PETR4,VALE3,SUZB3,MULT3, etc e tal)Kkkkk… é a lei! Todas as cabeças serão cortadas!
... de 0,95% para 10 % e o ibov subindo à pampa... Acho que vou analisar no semanal e não no diário.
Já deveria ter feito isso desde o ano passado… vai testar os 144k
O Campos Neto já sai em dezembro mas o voto tem o mesmo peso.
Se depender do Campos iNePTo não têm mais cortes na selic, pois o Brasil com Haddad já recuperou o grau de investimentos, confiança dos investidores estrangeiros, subiu alguns degraus no ranking de países mais ricos... Enfim, o Brasil despiorou muito em menos de 2 anos e RCN precisa colocar um freio nisso garantido pagamentos de juros na casa dos R$ 900 bilhões para esse ano.
vai se atualizar Mané ! Dá uma de sabido e não sabe nada. Taxa errada, divida errada. VAi pesquisar anarfa !!!
NÃO, NÃO ESTÁ ERRADA. 🤣🤣🤣🤣🤣
e, se tua inteligência não permitiu entender, estou projetando a taxa média de juros que o país deve ter ao longo do ano, a dívida bastava ser aproximada, não exata. 🤣🤣🤣🤣, por fim, seria mais importante o juros real, o que iria cortar esse valor pela metade.
Olha só o Chefe do Capim Neto dando ordem na mídia, é muito capacho
Só + 6 meses e alguns dias para o sabotador RCN pegar o boné 🧢 e vazar do BC.
Será que estão comprados ou vendidos. Opinião do mercado depende das suas posições, cada um puxando sardinha para sua brasa. Manter 7% reais seria absurdo, até para um BC de Roberto Campos.
O governo gasta muito e gasta mal, então que subam novamente a selic.
Bom, os gaúchos vão precisar de muita grana do bom velhinho da roupa vermelha 🎅 para reparar os danos causados pelas chuvas acima da média.
estado mínimo que eles querem
Estado mais eficiente sem dúvidas seria melhor pra todos
Conversa fiada, o corte de 0,50% já está garantido na próxima semana conforme eles sinalizaram na última reunião, JP Morgan não acerta nada igual o resto das instituições financeiras, bando de pilantras
Faz sentido. O pilantra do BC já conseguiu quebrar todo o varejo brasileiro com o maior juro real do mundo totalmente desnecessário. Agora, voltamos a normalidade
O pilantra do BC trabalha pro setor financeiro. Vão continuar mamando o orçamento público, mesmo se a inflação cair aqui no Brasil, vão usar desculpas de inflação nos EUA.
Austeridade fiscal, isto o desgoverno não sabe o que é. Gasta muito mais do que arrecada e aonde gasta, gasta muito mal. Infelizmente!
Acho que a moodysxdiscirdacde vc jenio 🤣
austeridade fiscal a custa de impostos mais altos. E quem paga a conta? esse governo vai afundar esse país se nada for feito.
* moodys discorda de
BC deve sinalizar ao governo que controle do déficit fiscal é fundamental. 0,25 agora e 0 ate o fim do ano
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.