Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Mercado não está prestando atenção a excedentes comerciais do Brasil, diz Brooks

Publicado 16.02.2024, 09:27
© Reuters.

Investing.com – Os enormes excedentes comerciais do Brasil não estão recebendo a atenção dos mercados que merecem. Essa é a opinião do economista-chefe do Institute of International Finance (IIF), Robin Brooks, que usou as redes sociais para tratar do tema nesta quinta, 15.

Brooks, que já foi estrategista do banco Goldman Sachs e economista sênior do Fundo Monetário Internacional (FMI), aponta como exemplo o superávit de janeiro. “Historicamente, o Brasil tem uma balança comercial estável em janeiro, se voltarmos a 2000. Em janeiro de 2024, o excedente é de mais de US$6,5 bilhões. Enorme”, destacou.

Ainda nesta semana, Brooks afirmou que a mudança do Brasil para grandes excedentes comerciais estruturais continua.” Obviamente há a revolução da produtividade na agricultura, que é um motor importante. Mas as exportações de energia também são cada vez mais importantes”, ressaltou.

No ano passado, Brooks já afirmou, que “a década perdida do Brasil acabou” e que “o Brasil está agora em um ambiente de exportação altamente favorável”, diante de um “um choque positivo nos termos de troca”. Além disso, considerou que o Brasil seria a terra dos sonhos. “Sonhos agrícolas, para ser mais preciso. Não há outro mercado emergente que se tenha transformado como o Brasil”.

Melhore seus investimentos com nossas inovadoras escolhas de ações InvestingPro+ baseadas em IA. Use o cupom INVESTIR para obter um desconto por tempo limitado. Clique aqui para saber mais e não se esqueça de usar o código de desconto ao finalizar a compra!

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.