🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

PESQUISA-Atividade fabril da China caminha para 3ª contração mensal seguida em setembro

Publicado 29.09.2022, 11:32
© Reuters. Pessoas de máscaras caminham na rua, após o surto de Covid-19 em Xangai, China, 21 de setembro de 2022. REUTERS/Aly Song
GS
-

PEQUIM (Reuters) - A atividade fabril da China deve ter encolhido pelo terceiro mês consecutivo em setembro, mostrou uma pesquisa da Reuters nesta quinta-feira, à medida que restrições à Covid-19 nas grandes cidades e a desaceleração das exportações atingiram as encomendas e a confiança empresarial.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) oficial para a manufatura deve marcar 49,6 neste mês, um pouco acima dos 49,4 de agosto, mas ainda abaixo de 50, linha que separa crescimento de contração, de acordo com a mediana das previsões de 26 economistas consultados pela Reuters.

A economia da China mostrou algumas melhorias em agosto, com crescimento mais rápido do que o esperado na produção industrial e nas vendas no varejo, mas as prolongadas restrições à Covid-19, o abrandamento das exportações e o peso contínuo do estresse do setor imobiliário diminuíram as perspectivas.

Na terça-feira, dados mostraram que os lucros das empresas industriais da China encolheram em um ritmo mais rápido entre janeiro e agosto.

"Isso pode contribuir para quedas nas (medidas de) encomendas, emprego e confiança nos negócios", disse em nota Min Joo Kang, economista do ING, referindo-se às recentes restrições à Covid-19.

Embora a demanda e a produção de aço tenham se fortalecido nas três primeiras semanas de setembro em comparação com agosto, analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS) apontaram a aparente adicional deterioração no crescimento das exportações como ponto fraco.

© Reuters. Pessoas de máscaras caminham na rua, após o surto de Covid-19 em Xangai, China, 21 de setembro de 2022. REUTERS/Aly Song

O Goldman Sachs revisou para baixo sua previsão de crescimento do PIB da China em 2023 para 4,5%, de projeção anterior de 5,3%, e estimou ser improvável que Pequim comece a reabrir antes do segundo trimestre do próximo ano.

O PMI oficial de manufatura, que se concentra principalmente em grandes empresas estatais, e sua pesquisa para o setor de serviços, serão divulgados na sexta-feira.

(Reportagem de Ellen Zhang e Ryan Woo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.