Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

PIB dos EUA sobe à taxa anual ajustada de 3,3%, acima do esperado

Publicado 25.01.2024, 10:31
© Reuters.

Investing.com — O Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de 2023 dos Estados Unidos apresentou alta de 3,3% considerando a taxa anual ajustada, de acordo com a primeira leitura divulgada pelo Bureau of Economic Analysis nesta quinta-feira, 25. A projeção era de uma expansão de 2% e, no terceiro trimestre, a alta havia sido de 4,9%.

Também foi divulgada nesta manhã a inflação nos Estados Unidos, medida pelo núcleo de preços PCE, que apresentou alta de 2,0% no quarto trimestre, conforme esperado e em linha com os três meses anteriores. Os preços do PCE apresentaram alta de 1,7%, recuando de 2,6% no 3T23.

Os pedidos iniciais por seguro-desemprego da semana passada nos Estados Unidos chegaram a 214 mil, acima da projeção de 200 mil e do dado revisado anterior de 189 mil, segundo divulgou o Departamento de Trabalho.

Já o número de solicitações contínuas de 1,833 milhão veio acima do esperado de 1,828 milhão e do 1,806 milhão anterior.

Às 10h34 (de Brasília), os futuros da Nasdaq 100 subiam 0,37%, enquanto os da S&P 500 ganhavam 0,28% e os Dow Jones registravam acréscimo de 0,14%. No Brasil, o Ibovespa Futuros estava em valorização de 0,65% e o dólar perdia 0,22%, a R$4,9228.

Marcela Kawauti, cconomista da Lifetime Asset, avalia que a resiliência da economia americana surpreendeu os mercados novamente. “A demanda segue aquecida, apesar do recente ciclo de alta de que terminou em meados do ano passado. A força da demanda interna, somada ao mercado de trabalho aquecido e a desaceleração mais lenta que o desejado deve reforçar as apostas de que o Fed iniciará o ciclo de queda de juros apenas em meados do ano”, acredita.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A divulgação do indicam sucesso do pouso suave na economia americana, com diminuição da inflação sem recessão, aponta Ashwin Alankar, chefe de alocação global de ativos e gestor de portfólio na Janus Henderson Investors

“Os números refletem a desinflação e o ecoam a força do consumidor americano, uma surpresa para muitos, mas provavelmente o resultado de que a sensibilidade do consumidor a taxas mais altas (principalmente através de hipotecas) é atenuada, pois os consumidores garantiram taxas de financiamento registradas durante a pandemia e têm pouca exposição a taxas flutuantes”.

O especialista Janus Henderson espera que uma possível segunda onda inflacionária esteja contida desde que o Fed não corte juros “com muita ansiedade e injete liquidez no sistema”.

Quer começar o ano batendo o mercado? Acesse o InvestingPRO! Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

Últimos comentários

Só mamador da rola petista fica feliz com esse governo.
Não estranhem minhas respostas. Não gosto do PT na economia, nem do Bolsonaro pra TUDO que não é economia
e vou bater nos 2. Quase sempre
Concordo mas acrescento que do Bolsobaro nem pra economia.
Bolsonaro na cadeia, muito em breve
Por aqui vai melhorar de vez quando o sabotador RCN vazar do BC.
RCN é o Roberto Campos Neto.
Nada é pior que Jegues-Mico. Aquilo foi um DESASTRE. pior PIB do mundo na pandemia.
Algum pais foi bom na Pandemia? inflação recorde na europa e Eua. juros mais altos dos ultimos 17 anos nos EUA...esse período não é referência...seria como olhar o Brasil em 2008 no período do subprime. Agora no governo Dilma não. esse foi culpa só dela mesmo kkkk
Celso Louzada, Brasil com 3% da população mundial e 11% das mortes pela pandemia. Não houve nada pior no mundo inteiro. Bolsonaro genocida!
EUA indo bem! No Brasil está ruim mas está bom. Lógica petista bravateira.
Espero uma análise, pela Investing, da consequência destes números.
Segundo o calendário o PCE será divulgado amanhã, o Investing está prevendo o futuro???
mas o erro foi seu. foi divulgado o PIB americano do ano passado, não o pce desse mês
 Vai estudar, Inocente!!!  Fica falando besteira e militando em site de investimentos. Vou te ajudar... The Bureau of Economic Analysis
Leu o texto? No texto também fala que o PCE foi divulgado, entendeu???
USA fazendo de tudo para o PIB cair e nao consegue. Ja NiNe faz de tudo para subir e nada. Deveria aprender um pouco.
Impossível, não tem QI para isto.
EUA imprime trilhões de dólares e injetam na economia. Sabe quanto é a dívida deles ? Aposto que não sabe. Vai estudar, animal !
nos EEUU existe congresso que não se curva ao executivo e uma Suprema corte que não mete o bedelho e não persegue!
O congresso que foi invadido e depredado por marginais? Felizmente ele não se curva a imbecis.
Enquanto não sair o real valor da dívida esse parâmetro está desvalorizado... Já é a terceiro socorro do congresso
Psicopata Trump,, na torcida por recessão,,,,,
E quanto isto o nine está destruindo o país.....
6 meses vira Argentina,, 1 ano Venezuela,,,, bo zo
O sistema maldito nao consegue destruir a America!!
Parece que o militante de ladrão não tomou seu supositorio de cloroquina hoje... Ta muito nervosinho e falando muita besteira.
Enquanto isto o nine está destruído o país.....
 Terminando de destruir o que Bozo começou?
Desemprego caindo e PIB subindo, o verme que invadiu e depredou o Capitolio não ganha nem pra sindico. Ninguém aguentaria mais um delinquente ameaçando tudo e todos.
Não tomou seu tarja preta hoje?
PETISTA SENDO PETISTA O TEMPO TODO VAI SE FUDER
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.