Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Brasil espera publicação de regras para recorrer das tarifas do aço e alumínio

Publicado 15.03.2018, 15:50
Atualizado 15.03.2018, 15:50
© Reuters.  Brasil espera publicação de regras para recorrer das tarifas do aço e alumínio

Investing.com - O governo brasileiro espera a publicação das regras da sobretaxa para a importação do aço e do alumínio pelos Estados Unidos para depois tomar a decisão de como agir contra a medida tomada por Donald Trump. A informação foi dada pelo ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Jorge, na tarde desta quinta-feira, durante o Fórum Econômico Mundial em São Paulo.

Para o ministro, enquanto as regras não forem publicadas, nada poderá ser feito, sendo necessário conhecer os detalhes. O prazo para entrar com o recurso passa a valer somente após a publicação dessas normas.

Marcos Jorge deve ir aos Estados Unidos junto com o ministro das relações exteriores, Aloysio Nunes, na tentativa de entender como será o recurso. Segundo ele, o governo brasileiro já está conversando com a Casa Branca sobre o caso. Além disso, o ministro já esteve reunido com o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross.

O governo brasileiro entende que os setores de siderurgia dos dois países são complementares, destacando que 80% do aço exportado para os EUA é de produto semiacabado, usado pelas siderúrgicas americanas para a transformação. Na visão de Marcos Jorge, isso implicaria em aumento de custos para as indústrias americanas.

Com isso, a estratégia inicial do Brasil deve ser por negociação bilateral, mas o presidente Michel Temer já deu sinais de que poderá recorrer à Organização Mundial do Comércio.

Nos bastidores, já se fala em possíveis retaliações, que envolveria o adiamento da sanção do projeto “Céus Abertos” e a taxação da importação do etanol de milho dos EUA.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.