Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Publicado 18.04.2019, 06:32
Atualizado 18.04.2019, 06:32
© Reuters.

Investing.com - Confira as cinco principais notícias desta quinta-feira, 18 de abril, sobre os mercados financeiros:

1. É hora de Mueller

Hoje, a publicação de uma versão editada do relatório do conselheiro especial Robert Mueller em suspeita de conluio entre a campanha Trump e a Rússia durante as eleições de 2016.

Funcionários do Departamento de Justiça entregarão o relatório ao Congresso em algum momento entre as o meio-dia e 13h00 (horário de Brasília), de acordo com o The Wall Street Journal.

O procurador-geral William Barr irá realizar uma conferência de imprensa às 09h30, antes de o Congresso ou o público terem visto o relatório.

2. Bolsa dos EUA devem abrir em leve baixa; IPOs de Zoom e Pinterest acima da média

Os mercados dos EUA devem abrir em baixa nesta quinta-feira, depois de relatórios fracos sobre o índice de gerentes de compras na Europa e contra um panorama de notícias mistas dos IPOs de alto perfil de Zoom e Pinterest (NYSE:PINS).

Às 8h30, o blue chip futuros do Dow caía 30 pontos, ou 0,1%, os futuros do S&P 500 recuavam 2 pontos, ou 0,05%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha queda de 8 pontos, ou 0,1%.

A empresa de mídia social de compartilhamento de imagens, Pinterest deve estrear na Bolsa de Valores de Nova York um dia depois de ter levantado aproximadamente US$ 1,4 bilhão em sua oferta pública inicial. Isso ficou acima do limite superior de sua faixa, mas ainda bem abaixo da avaliação implícita em sua última rodada de financiamento privado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A empresa de videoconferência Zoom Video Communications Inc. (NASDAQ:ZM) também começa a operar depois de levantar US$ 751,3 milhões em seu IPO.

3. Philip Morris, Union Pacific e Amex divulgam resultados do primeiro trimestre

Philip Morris International (NYSE:PM) e Union Pacific (NYSE:UNP) lideram o faturamento na temporada de balanços hoje, enquanto a American Express (NYSE:AXP), Danaher (NYSE:DHR) e Schlumberger (NYSE:SLB) também divulgam resultados antes da abertura do pregão. A Intuitive Surgical (NASDAQ:ISRG) vai apresentar seus números após o fechamento do mercado..

Mais cedo na Europa, as gigantes do setor de consumo Nestle (OTC:NSRGY) e Unilever (NYSE:UL) apresentaram crescimento de vendas mais forte do que o esperado no primeiro trimestre. As ações da empresa suíça atingiram um novo recorde em resposta.

Em contrapartida, a receita da gigante do oleoduto Kinder Morgan caiu cerca de 8% abaixo das expectativas quando divulgou seu balanço após o fechamento da quarta-feira.

4. Vendas no varejo devem se recuperar

Espera-se que os dados de vendas no varejo nos EUA, que serão divulgados às 9h30 mostrem uma recuperação de 0,9% em março, após uma queda acentuada em fevereiro.

Com relação a dados econômicos, os pedidos semanais de seguro-desemprego, bem como o estudo da atividade industrial do Fed de Filadélfia estão previstos para serem divulgados no mesmo horário.

Também em pauta, o presidente do Fed de Atlanta Raphael Bostic, falará às 13h.

O presidente do Fed de Filadélfia, Patrick Harker, disse na quarta-feira que o banco central pode ainda ser capaz de aumentar as taxas uma vez este ano e uma vez em 2020.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No início do dia, a leitura de momento do Índice de Gerentes de Compras da zona do euro mostrou que o crescimento do bloco desacelerou em abril pelo segundo mês consecutivo.

5. O retorno do homem foguete

A Coreia do Norte disse que testou um novo tipo de "arma tática guiada", pondo fim a uma moratória nos testes de armas que havia observado desde novembro de 2017 e revivendo preocupações sobre as ambições do país comunista.

Não havia indicação de que a arma tivesse material nuclear. Mesmo assim, o dólar subia 0,5% contra o won da Coreia, enquanto a referência, o índice de ações KOSPI caía 1,4%.

A notícia tirou o brilho da divulgação de que os EUA e China estavam procurando concordar em um acordo comercial no início de maio, com vista a uma aprovação presidencial no final do próximo mês.

Últimos comentários

petrobras vai cair hoje. está claro a intervenção do governo. e em maio na nova greve dos caminhoneiros o bolsonaro vai mandar voltar atrás o reajuste. petr4 vai bater 21,00 até o dia 10 de maio. dia da greve geral dos caminhoneiros
É só redução de estoque. Estou apenas me divertindo! Sou o Rocket Man. "comentario de um americano"...kkkkk
O Mundo estava agradecendo que o adolescente da Coréia estava calmo . :(
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.