Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

82% das empresas planejam reduzir viagens aéreas corporativas em 2022/23, diz BofA

Publicado 19.10.2021, 13:47
BAC
-
MSFT
-
BOAC34
-
MSFT34
-
ZM
-
Z1OM34
-

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - As viagens aéreas corporativas nos próximos dois anos devem ser reduzidas por 82% das empresas consultadas pelo Bank of America (NYSE:BAC) (SA:BOAC34) (BofA) na América Latina. Isso, na visão do banco, será um obstáculo para a recuperação das companhias aéreas na região, especialmente considerando que antes da pandemia, as viagens corporativas representavam 45% do tráfego e traziam rendimentos premium para as empresas.

LEIA MAIS: Interesse em turismo e varejo cresce entre os consumidores

Dos 71 entrevistados, 75% acreditam que as ferramentas de reunião online, como Zoom (NASDAQ:ZM) (SA:Z1OM34) e Microsoft Teams (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34), são um substituto eficaz para as reuniões de negócios. Em contrapartida, apenas 6% da amostra avalia que seus negócios foram severamente afetados por restrições de mobilidade, enquanto 15% relataram um impacto um tanto negativo.

Entre as empresas que consideram fazer menos viagens em 2022 e 2023, 48% esperam uma redução entre 0-25% nas locomoções aéreas, 25% preveem um corte de 25-50% nos volumes e 8% estimam que as viagens aéreas serão reduzidas em mais de 50%. Apenas 17% dos entrevistados pelo BofA esperam retornar aos níveis pré-pandêmicos, enquanto apenas 1% espera que as viagens aéreas aumentem.

O BofA destaca que, além dessa pesquisa, dados sobre a recuperação de viagens mostram uma tendência similar em países onde a vacinação contra covid-19 está avançada. Nos Estados Unidos, por exemplo, as locomoções aéreas por lazer estão em níveis similares aos de 2019, mas as relacionadas a negócios estão 60% abaixo da pré-pandemia.

Últimos comentários

Isto! Vá viajar e achar passagem aérea fácil. Tudo lotado meus amigos!
Boa noticia para sardinhas venderem e tubas comprarem akakakakak
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.