Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Ações europeias se recuperam de menor nível em um mês antes de decisão do BCE sobre juros

Publicado 10.04.2024, 13:52
Atualizado 10.04.2024, 13:55
© Reuters. Bolsa de Frankfurt
02/04/2024.     REUTERS/Staff

Por Ankika Biswas e Johann M Cherian e Ozan Ergenay

(Reuters) - As ações europeias se recuperaram após uma reação instintiva a uma leitura elevada da inflação nos Estados Unidos nesta quarta-feira, com investidores voltando seu foco para a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) na quinta.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,15%, a 506,59 pontos, depois de ter atingido o menor nível em quase um mês durante o dia, com os setores bancário e de energia na liderança com alta de 0,9% e 0,6%, respectivamente.

Os mercados financeiros agora estão apostando que o Federal Reserve adiará um corte da taxa de juros até setembro, depois que dados mostraram um aumento maior do que o esperado nos preços ao consumidor dos Estados Unidos em março.

O foco agora se volta para a reunião de política monetária do BCE na quinta-feira, que deve manter a taxa de depósito. Com autoridades mais duras e mais brandas se unindo em torno de um corte nos juros em junho, a reunião provavelmente se concentrará na confiança crescente do banco de que haverá condições para reduzir os juros em junho.

"Para o BCE, não se trata apenas de avaliar se a inflação está ressurgindo, eles também estão tentando equilibrar o fato de não nos levar à recessão e não deixar os juros muito altos por muito tempo", disse Michael Field, estrategista de mercado europeu da Morningstar, que acredita que os dados provavelmente consolidaram as apostas de que o BCE cortará os juros antes do Fed.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações de tecnologia também avançaram, após entrarem no território negativo, depois que o setor liderou os ganhos mais cedo diante de uma receita trimestral positiva da fabricante de chips de Taiwan TSMC.

Entretanto, o setor imobiliário, que é mais sensível aos juros, caiu 1,5% após os dados

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,33%, a 7.961,21 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,11%, a 18.097,30 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 teve variação negativa de 0,05%, a 8.045,38 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,27%, a 34.039,63 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,38%, a 10.775,00 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve variação positiva de 0,06%, a 6.279,78 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.