🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Adesão de montadoras a programa de crédito tributário já consumiu 30% dos recursos previstos para carros

Publicado 14.06.2023, 12:07
© Reuters. Pátio de veículos da Volkswagen, em Taubaté (SP)
19/07/2015
REUTERS/Paulo Whitaker
GM
-
VOWG
-
RENA
-
7267
-

(Reuters) - Nove montadoras de carros aderiram ao programa de estímulo à indústria automobilística anunciado pelo governo federal na semana passada, com 30% do valor disponível para a concessão de créditos tributários na produção de carros já reservados, disse o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços em comunicado nesta quarta-feira.

De acordo com o ministério, nove montadoras ( Renault (EPA:RENA), Volkswagen (ETR:VOWG), Toyota, Hyundai, Nissan, Honda (TYO:7267), General Motors (NYSE:GM), Fiat e Peugeot) solicitaram 10 milhões de reais cada, dentro dos 500 milhões de reais disponibilizados no programa para carros populares, com seis delas tendo pedido 10 milhões de reais cada em crédito adicional.

Dessa forma, 150 milhões de reais, ou 30% do valor previsto para carros no programa foi solicitado pelas montadoras, que em troca ficam obrigadas a conceder descontos nos preços ao consumidor final. As montadoras previram 31 modelos com descontos nesse primeiro momento.

O ministério também disse que houve pedidos de crédito para montadoras de ônibus e caminhões.

Para ônibus, foram solicitados 90 milhões de reais, 30% dos 300 milhões disponíveis, entre nove montadoras, enquanto para caminhões, os pedidos totalizaram 100 milhões de reais, 14% dos 700 milhões de reais possíveis, por meio de dez montadoras.

© Reuters. Pátio de veículos da Volkswagen, em Taubaté (SP)
19/07/2015
REUTERS/Paulo Whitaker

O programa concede descontos de até 8 mil reais nos preços dos carros e de até 99,4 mil reais para caminhões e ônibus, e está sendo financiado com a antecipação parcial da reoneração do diesel, a partir de aumento de 11 centavos por litro da tributação do combustível.

Estabelecido em medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 5 de junho, o programa acabará quando os recursos -- 1,5 bilhão de reais no total -- se esgotarem.

 

(Por Fernando Cardoso)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.