Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas da Europa fecham em alta; bancos puxam Londres após moderação em pressão salarial

Publicado 12.03.2024, 11:04
Atualizado 12.03.2024, 14:12
Bolsas da Europa fecham em alta; bancos puxam Londres após moderação em pressão salarial

As bolsas europeias fecharam em alta, com o mercado de Londres impulsionado por ações do setor financeiro, após dados mostrarem moderação dos aumentos de salários no Reino Unido, o que amplia as chances de o Banco da Inglaterra (BoE) começar a cortar juros mais cedo. O clima refletiu ainda o desempenho positivo de Wall Street na sequência do indicador de inflação ao consumidor nos Estados Unidos, que ficou, basicamente, em linha com as expectativas, embora com o núcleo mensal um pouco acima da previsão. Em Frankfurt, a Porsche (ETR:P911_p) avançou em meio ao anúncio de pressões em margens, mas projeções de vendas fortes do lançamento de modelos elétricos e híbridos.

O índice referencial FTSE 100, de Londres, encerrou em alta de 1,02%, aos 7.747,81 pontos. Entre os papéis do setor financeiro, os bancos Barclays (LON:BARC) e Standard Chartered (LON:STAN) subiram 2,17% e 1,48%, respectivamente.

O salário semanal médio no Reino Unido, excluindo bônus, mostrou avanço anual de 6,1% no trimestre até janeiro, desacelerando levemente ante o ganho de 6,2% registrado no trimestre até dezembro. O número de vagas anunciadas caiu 43 mil, para 908 mil no trimestre.

O crescimento salarial mais fraco e a queda das vagas no Reino Unido podem dissipar parte da incerteza em torno da trajetória das taxas de juros do Banco da Inglaterra, disse a economista sênior do HSBC para o Reino Unido, Elizabeth Martins, em nota. "Se o mercado de trabalho conseguir desinflacionar sem dor - sem um grande aumento na taxa de desemprego ou queda nos salários reais - então o comitê de política monetária ficará bastante satisfeito com o seu trabalho", observou. A economista projetou que as condições atuais apontam para que o BoE possa reduzir as taxas a partir de agosto.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ainda em Londres, as ações da Entain dispararam 3,73%, após a Sky News informar, citando fontes não identificadas, que a empresa de apostas contratou a Oakvale Capital para encontrar um comprador para seu negócio de pôquer online, que pode render cerca de 150 milhões de libras (US$ 192,2 milhões).

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 1,23%, aos 17.965,11 pontos. O CAC-40, referencial da Bolsa de Paris, ganhou 0,84%, para encerrar em 8.87,48 pontos.

Em Frankfurt, as ações da Porsche avançaram 11,5%. A fabricante de carros esportivos premium alertou para pressões em suas margens com o lançamento de novos modelos elétricos e híbridos este ano, mas projetou resultados favoráveis de vendas. A fabricante alemã lançará o Macan totalmente elétrico este ano, bem como a próxima geração do seu Taycan totalmente elétrico. Também colocará no mercado versões híbridas do 911 e do Panamera. "Isso vai colocar o vento nas nossas costas nos próximos anos", disse o CEO da Porsche, Oliver Blume, que projetou aumento significativo das vendas na China em 2025 com os novos modelos. A empresa prevê que sua margem de lucro deve ficar entre 15% e 17% neste ano, abaixo da margem de 18% em 2022 e 2023, mas ainda mira margem de 20% no longo prazo.

Em Madri, o Ibex-35 subiu 0,61%, aos 10.388,90 pontos. O FTSE MIB, de Milão, ganhou 1,31%, encerrando o dia em 33.753,12 pontos.

A Bolsa de Lisboa foi na contramão e o índice PSI 20 encerrou o pregão na mínima, com queda de 0,25%, em 6.142,97 pontos. As cotações são preliminares.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

* Com informações da Dow Jones Newswires

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.