Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Bolsonaro assina MPs que abrem crédito de R$10,5 bi para auxílio emergencial e compra de vacinas

Publicado 24.12.2021, 16:46
© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
15/01/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira duas medidas provisórias que abrem crédito de 10,5 bilhões de reais para o pagamento do auxílio emergencial aos vulneráveis e impactados economicamente pela pandemia de Covid-19 e para a compra de vacinas.

De acordo com notas da Presidência da República, uma das MPs abrirá crédito de 4,1 bilhões de reais ao Ministério da Cidadania para o pagamento do auxílio.

"A medida visa custear os gastos com a ampliação do Auxílio Emergencial, em razão da inclusão de todas as pessoas provedoras de família monoparental, independentemente do sexo", disse a Presidência em nota.

Já a outra MP garantirá crédito de 6,4 bilhões de reais ao Ministério da Saúde para compra e produção de vacinas por meio de dotações à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ao Fundo Nacional de Saúde.

A Fiocruz tem parceria com o laboratório AstraZeneca (LON:AZN) para produção no Brasil da vacina desenvolvida pela farmacêutica com a Universidade de Oxford contra a Covid-19.

As medidas provisórias passam a valer no momento que são editadas pelo presidente e publicadas no Diário Oficial da União, mas precisam ser aprovadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em 120 dias, caso contrário perdem a validade.

Últimos comentários

boa Dr Jair. Estamos juntos.
Os nossos governantes precisam parar de criar paliativos sociais visando se eleger futuramente e partir de fato para a criação de um modelo econômico baseado em amparar os brasileiros que realmente querem trabalhar honestamente e com garantias legais de que poderão crescer na sua qualidade de vida. Vamos dar um basta nessa política hipócrita de que está ajudando aos excluídos e sim dar dignidade humana ao povo brasileiro em geral.
Abaixo da critica
Pior presidente de todos os tempos com "equipe" de medíocres
TALVEZ A JULIANA RATAZANA QUEIRA A ROUBALHEIRA PRATICADA PELO PSDB, PT E MDB DE VOLTA. A MIDIA PODRE COMPRADA ESTÁ AFUNDADO, POIS COM BOLSONARO A MAMATA ACABOU. LOGO VC SABERÁ QUE DEVE FALAR A VERDADE, POIS A MENTIRA NÃO DÁ AUDIÊNCIA.
mais uma petralha tentando lacrar, fica na sua, lugar de ladrão é na cadeia
Melhor presidente de todos os tempos, com equipe fantastca
estou contigo meu irmão
kkk chega eleicoes liberam tudo. pq no começo foi muito do contra.
🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀
Já está reeleito!!!👏👏👏👏👏
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
6,4 bilhões de reais para comprar vacinas? Parabéns Presidente Bolsonaro! Esperamos que governadores e prefeitos genocidas não metam as mãos nestes recursos. Estamos de olho!
Esse é nosso dinheiro! Bem como os 5,7 bilhões do fundo eleitoral e os 16 bilhões do Orçamento secreto. Tem que ser muito burro ao dizer que o governo federal que comprou vacinas. O genocida só atrapalhou... Esperamos que o genocida não mate mais brasileiros. Estamos de olho!
Mas o importante é que em 2022 o BozoNazi será chutado da presidência e teremos um vovô viúva triste "europeu". kkkkkkk
Nem com compra de votos vai conseguir! kkkkk
*rali de final de ano
O rali de natal terá uma semana para se realizar. Será que vai?
Esta eleição será a disputa do menos ruim entre os piores...
Aí que burro, dá zero pra ele!
Melhor governo da história do Brasil. Recorde na criação de empregos, recorde no PIB, nossa inflação cresceu menos que a dos EUA e Europa, vacinamos mais que Rússia e EUA. As pessoas que criticam o Bozo o fazem porque são incapazes de mudar de idéia (esquerda) ou porque são pagos por patrimonialistas (elite do judiciário, legislativo, e por banqueiros ). Repare que eles criticam mas nunca falam dos números do governo na criação de empregos.
A cloroquina tá atrapalhando seu cérebro. Pior governo do Brasil com larga margem.
BozoNazi será chutado em 2022! kkkk
Ai que burro, dá zero pra este outro. Como tem burro neste país!
🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀
e o pior é que vcs boçais vao ter q engolir o lula ate 2030....kkkkkk viva a democracia!!! viva o povo brasileiro!
q azar do brasil de pessoas como esses boçais negacionistas terem nascido logo aki:((((.brasil nao merecia isso!!! fora boçais!!! boçais nunca mais!
A esquerda corrupta vai a loucura, passaram mais de 15 ano no poder dando uma esmola de 94 reais no bolsa família pra uma família pobre sustentar 5 filho com 94 reais 😂😂O capitão foi lá e deu dignidade as pessoas com auxílio de 600 reais e agora bolsa família de 400, Bolsonaro o único presidente que ajudou os pobres sem demagogia.
Falou tudo. Quem é contra ajudar aos pobres deveria fazer um retiro espiritual. Mais uma coisa que nazistas e socialistas tem em comum, o materialismo e o ateísmo.
Tá proibido no Natal visitar familiares com a camisa da seleção brasileira ou, pior, com a foto do seu Minto. Não sejam 🔥tão inconvenientes 😂😂😂😂😂🐄💨💨🐮
Minas pediu trégua pra chegada das vacinas, tem de sobra e tá chegando mais. Hoje teve até descarte de vacina.
Que nesse Natal as famílias fiquem livres do tiozão bolsonarista que vai na ceia só pra contar a piada do pavê e comê!
Ue, a religião não é o opio do povo? Socialista agora acredita em Cristo?
DEUS E PAI E OS PETRALHAS ESTARAO FORA PARA SEMPRE DO NOSSO PAÍS BOLSONARO 23
o pior é que vcs vao ter q engulir lula ate 2030....kkkkkk
Foco na reeleição, roubalheira e offshore. A economia e o país, deixa para depois
agora tudo vale para reeleição. Governo ridículo. Em um país descente Bozo e Lula naovteriam nem 5% de intenção de voto, nas aqui, na terra do interesse fica essa disputinha ridícula entre esquerda e direita.
já são +618 mil que o #d0id0dob0z0 (vulgo bolsonaro) deixa m.o.r.r.e.r por NÃO ter apoiado o distanciamento e isolamento social, ter falado bobagens e FAKE NEWS como "vachina", vírus chinês, "jacaré", "coveiro", "Aids" e não contratou e nem comprou vacinas no tempo e quantidade certos. #governoDeM.E.R.D.A
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.