Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Bolsonaro diz que espera elevar isenção do IR para R$3 mil no próximo ano

Publicado 14.01.2021, 19:27
© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que pretende elevar a isenção do Imposto de Renda para todos que ganhem até 3 mil reais por mês no próximo ano, após reiterar que não foi possível mexer na tabela do IR em 2020 devido aos impactos econômicos da pandemia de Covid-19.

Bolsonaro disse que gostaria de encerrar o mandato com isenção de IR para todos que ganham até 5 mil reais mensais, mas reconheceu que não será possível.

"Vamos tentar pelo menos em 2022 passar para 3 mil", disse Bolsonaro em transmissão semanal ao vivo nas redes socais. "Não conseguimos levar adiante a mudança da tabela do Imposto de Renda por causa da pandemia."

Atualmente, a isenção do Imposto de Renda vale para quem recebe até R$1.903,98 mensais.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Últimos comentários

Entendi, para falar mal do bozonazi tem que ser o oposto dele. Então, todos somos, né irmão.
PARA FALAR MAL DE BOLSONARO, PRECISA ENTENDER DE POLITICA E ECONOMIA IRMÃO
Para quem acha que não ta bom com o Bolsonaro (mesmo a bolsa estando a >120k ponto). Imagina se fosse o Haddad + PT.....Ai sim vcs estariam comendo grama....
Vai acabar seu mandato e vc ainda nas promessas🤣🤣🤣.... Bixo gosta de dar migué
Kraro que sim "presidente". agente acredita em vóiz mecê .... Krorokrina na na na na....
mais uma para a lista de não-realizações presidenciais
vai que dá presidente!!
Nunca vi tanta gente gostar de um presidente como gostam de bolsonaro
vergonha, vergonha, vergonha desse governo que traui minha confiança!Vc não corrigiu a tabela nem pela inflação presidnte. Ao invés de cumprir com o que prometeu, vc fez o contrario, tirando cada vez mais da classe trabalhadora, na qual eu faço parte!
sai daqui militante, vc é mal informado ou só mal caráter mesmo?
Mentiroso, fez campanha falando que isentaria ate 5.000. Agora vem com essa conversa fiada,
isso ele quer fazer pelo povo, mas o congresso/senado vai querer mundo$ e fundo$ do presidente para ceder isso ao povo, toma lá da K ...senão nada feito de menos IR para o povo..., deviamos nós e imprensa fazer pressão é nos deputados e não no presidente somente!
kkkkkkkkkkkkkk muuuuuuuuuu meu Deus acorda. ele pode fazer isso por decreto, mas o Brasil está ótimo.
Burro vai estudar....
a imprensa em sua maioria está corrompida, pq acha q tem tanto militantes esquerdista por aqui?!sofreram lavagem cerebral
Bozo só faz o que ele quer, o problema é que ele não quer fazer nada.
Canalhas inviabilizando a classe média de progredir há décadas.
Mais uma promessa descumprida.
maior assalto institucional desde FHC passando por 4xPT e agora com JB....tabela defasada em mais de 80%
Fora bozo
Resumindo próximo de ano de eleição prometo mais uma vez.va tomar vergonha na cara.
caracules no próximo ano AFF...janeiro ainda. todos irão esquecer
Renuncia Bozo
renunciar pra que?para o dormimos ter vez.acorda.
Tanan, apertei a tecla SAP e não entendi nada. Tá protegendo o genocida?
Prometeu e não cumpriu. Enquanto isso, o bolso do trabalhador é onerado (lesado financeiramente) de todas as formas possíveis!
Não consegue entender que a pandemia não permite fazer milagre.
, a culpa agora e a pandemia, melhorou um pouco o discurso, pois antes era culpa do PT, Globo, China, Dória, pede pra sair Bozo.
Só aparecer a foto do presidente que aparece os esquerdistas, ou melhor, seus seguidores!!! kkkk
Militontos também saem dos esgotos
como que vai enganar parasita que nao trabalha e portanto não paga IR.? Xatimmmm
Enganou muitos trabalhadores que pagam IR, mas continua com apoiadores que estão levando uma rachadinha.
#BolsonaroMeEnganou
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.