Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Café arábica cai após máxima de 4 anos e meio; açúcar avança

Publicado 01.06.2021, 18:16
Atualizado 01.06.2021, 18:21
© Reuters. Homem espalha grãos de café em Instituto Biológico em São Paulo. 
08/05/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
USD/BRL
-
KC
-
SB
-
RC
-

Por Marcelo Teixeira e Nigel Hunt

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do café fecharam em queda na ICE nesta terça-feira, após atingirem uma nova máxima de 4 anos e meio com suporte contínuo da seca no maior produtor, o Brasil. O açúcar também fechou em alta.

CAFÉ

* Café arábica para julho fechou em queda de 1,3 centavo de dólar, ou 0,8%, em 1,6105 dólar por libra-peso, após atingir máxima de 4 anos e meio de 1,6675 dólar mais cedo na sessão.

* Operadores afirmaram que o mercado teve suporte da pior seca em 91 anos no maior produtor global, o que está diminuindo as expectativas para a safra do ano que vem.

* Porém os fortes ganhos recentes deixaram o mercado do café arábica prontos para uma correção em algum momento, eles acrescentaram.

* "Os meteorologistas esperam que o clima muito seco continue de junho até agosto, o que não é um bom sinal para a safra de 2022/23, a florada começa a partir de setembro", afirmou o Commerzbank numa nota.

* Havia sinais nesta terça-feira que os manifestantes da Colômbia poderiam liberar as estradas antes de novas conversas com o governo, para que as exportações de café possam retomar.

* As exportações de café da Costa Rica avançaram 11% em maio, em relação ao mesmo mês do ano passado.

* Café robusta para julho fechou em alta de 8 dólares, ou 0,5%, em 1.591 dólar a tonelada, após máxima de 2 anos e meio em 1.619 dólar.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

AÇÚCAR

* O açúcar bruto para julho fechou em alta de 0,33 centavos de dólar, ou 1,9%, a 17,69 centavos de dólar por libra-peso, após atingir máxima de duas semanas de 17,89 centavos de dólar.

* Operadores notaram que avisos de secas recentes de agências governamentais do Brasil ajudaram a fortalecer os preços do açúcar.

* "As notícias concentraram nossas mentes em um potencial desastre no centro-sul do Brasil", disse o analista da Marex, Robin Shaw, numa nota, acrescentando que também tem boa demanda para os brutos no mercado físico, incluindo da China.

* Havia chuvas leves em algumas partes do Brasil no final se semana, mas é necessário mais para melhoria das safras.

* Açúcar branco para agosto fechou em alta de 5,30 dólares, ou 1,2%, em 464,90 dólares a tonelada.

 

(Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.