Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

CHARGE: Mercados globais sacudidos com forte aumento nos casos de coronavírus

Publicado 13.02.2020, 08:06
Atualizado 13.02.2020, 08:13

Por Jesse Cohen

Investing.com - A província chinesa no epicentro do surto de coronavírus registrou um pico acentuado em casos confirmados e mortes na quinta-feira, sugerindo uma crise muito maior para a China e o mundo.

Os mercados globais de ações afundaram enquanto os investidores corriam para a segurança dos ienes japoneses, ouro e títulos depois que a província chinesa de Hubei registrou 14.840 novos casos na quarta-feira, quase nove vezes mais que 1.638 novos casos na terça-feira.

O aumento no número de casos de Hubei ocorreu quando as autoridades adotaram uma nova metodologia para a contagem.

Hubei também relatou 242 novas mortes, o dobro do número do dia anterior e o aumento mais rápido na contagem diária desde que o patógeno foi identificado pela primeira vez em dezembro.

Mais de 1.300 pessoas morreram da epidemia na China, com cerca de 60.000 infectadas, segundo o governo chinês.

Bancos centrais partirão para o resgate?

À medida em que o coronavírus se espalha, os participantes do mercado estão tentando avaliar se os bancos centrais da China e dos EUA farão um esforço conjunto para conter os danos em suas respectivas economias, aproveitando as ferramentas de política monetária.

O Banco Popular da China implementou uma série de medidas de estímulo para apoiar a economia nas últimas semanas, incluindo inundar o mercado de liquidez e reduzir algumas das principais taxas de juros de curto prazo do mercado.

O surto pode até forçar o Federal Reserve a intervir e reduzir as taxas de juros para aliviar o impacto nos mercados dos EUA.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, observou em depoimentos ao Congresso esta semana que as consequências do surto de coronavírus na China representam um risco para a economia dos EUA.

Ele acrescentou que o banco central combateria a próxima desaceleração econômica comprando grandes quantidades de dívida do governo para reduzir as taxas de juros de longo prazo, uma estratégia que foi denominada flexibilização quantitativa, ou QE.

Para ver mais dos quadrinhos semanais do Investing.com, visite: http://br.investing.com/analysis/comics

- A Reuters contribuiu para esta matéria

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.