Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Custos e provisões da AmEx reduzem lucro, apesar de alta no uso do cartão de crédito

Publicado 20.04.2023, 14:46
© Reuters. Cartões de crédito da American Express em Frankfurt, na Alemanha
17/3/2016 REUTERS/Kai Pfaffenbach
AXP
-
AXPB34
-

Por Siddarth S e Niket Nishant

(Reuters) - O lucro da American Express ficou abaixo das estimativas de Wall Street nesta quinta-feira, apesar dos gastos mais altos de seus clientes, já que a gigante dos cartões de crédito reteve uma grande quantia para cobrir possíveis inadimplências e gastou mais em promoções.

As ações da empresa chegaram a cair 7%, a uma mínima de quase três meses de 154,01 dólares, já que as despesas subiram 22%, para 11,1 bilhões de dólares no primeiro trimestre, acima das expectativas de 10,4 bilhões de dólares.

"Embora a provisão elevada não seja uma surpresa, o aquém nas despesas é provavelmente a força motriz por trás da queda das ações", escreveram analistas do UBS em nota a clientes.

A AmEx elevou suas provisões para 1,1 bilhão de dólares, em comparação com os 33 milhões de dólares há um ano, antecipando que mais portadores de cartões atrasarão o pagamento de suas dívidas.

A inflação persistente e o rápido aumento nos custos dos empréstimos começaram a atingir os clientes da AmEx, que até agora estavam em uma posição melhor do que seus pares devido a uma base de clientes com maior poder aquisitivo.

"Estamos atentos aos sinais mistos no ambiente externo", disse o presidente-executivo, Stephen Squeri.

O lucro caiu 13%, para 1,8 bilhão de dólares, ou 2,40 dólares por ação, nos três meses encerrados em 31 de março, abaixo da estimativa média dos analistas de 2,66 dólares, segundo dados da Refinitiv.

A empresa, no entanto, reafirmou sua previsão de lucro para 2023, já que os gastos dos clientes com viagens e entretenimento aumentaram 39%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A AmEx espera ganhar de 11 a 11,40 dólares por ação, em comparação com a estimativa dos analistas de 11,10 dólares. 

"Nossos clientes estão mostrando resiliência mesmo neste ambiente incerto em que todos estamos operando", disse o chefe financeiro Jeff Campbell à Reuters, acrescentando que ainda não viu sinais de recessão.

A receita total, excluindo despesas com juros, aumentou 22% para 14,3 bilhões de dólares no primeiro trimestre.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.