Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Delta Air Lines oferece perspectiva otimista sobre demanda de viagens internacionais

Publicado 13.04.2023, 12:35
© Reuters.
USD/BRL
-
UAL
-
AAL
-

Por Rajesh Kumar Singh

CHICAGO (Reuters) - A Delta Air Lines projetou nesta quinta-feira um lucro acima do esperado para o segundo trimestre, citando reservas "recordes" para viagens durante o verão do hemisfério Norte, incluindo uma forte demanda por viagens internacionais.

A companhia aérea prevê um lucro ajustado entre 2 e 2,25 dólares por ação no período, com uma margem operacional de 14% a 16%. Analistas estimavam lucro por ação de 1,66 dólar.

De janeiro a março, contudo, o resultado ficou abaixo das estimativas de Wall Street. O lucro por ação atingiu 0,25 dólar por ação, de previsão de analistas de 0,30 dólar por ação.

O presidente-executivo da Delta, Ed Bastian, disse em entrevista à Reuters que a volatilidade dos preços dos combustíveis e o mau tempo afetaram o desempenho da companhia no nos primeiros meses do ano.

Bastian, porém, permaneceu otimista sobre a demanda do consumidor, apesar dos riscos crescentes de uma recessão econômica.

"Os consumidores estão ansiosos para viajar", disse ele, acrescentando que a demanda por viagens internacionais está especialmente forte no verão norte-americano e os viajantes estão reservando viagens com bastante antecedência.

A demanda por viagens nos Estados Unidos está atualmente forte, mas o aumento dos juros, a persistente inflação elevada, a crescente perda de empregos e a turbulência no setor bancário lançaram uma sombra sobre os gastos do consumidor.

A American Airlines (NASDAQ:AAL) previu na quarta-feira um lucro no primeiro trimestre abaixo das expectativas do mercado, seguindo a mesma linha da rival United Airlines (NASDAQ:UAL), que sinalizou um impacto nos lucros devido aos altos custos de mão de obra e combustível.

© Reuters. Aeronave da Delta Air Lines, em Sidney
28/10/2020
REUTERS/Loren Elliott

Bastian minimizou essas preocupações, dizendo que a Delta registrou no mês passado os dez dias de maior vendas de sua história e conseguiu manter seu poder de precificação apesar do aumento da capacidade.

A empresa espera que sua receita no trimestre que encerra no final de junho aumente entre 15% a 17% em relação ao mesmo período do ano passado, com um aumento da capacidade de 17%.

(Reportagem de Rajesh Kumar Singh)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.