Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Desinflação deve ser mais lenta, mas corte ainda deve acontecer, afirma dirigente do Fed

Publicado 04.04.2024, 13:42
Atualizado 04.04.2024, 17:50
© Reuters Desinflação deve ser mais lenta, mas corte ainda deve acontecer, afirma dirigente do Fed

A desinflação nos Estados Unidos deve acontecer em ritmo mais lento do que o visto no último trimestre de 2023, afirmou a presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Cleveland, Loretta Mester, nesta quinta-feira, 4. Segundo ela, haverá "apoio notavelmente menor do lado da oferta" do que no ano passado, e por isso a inflação desacelerará a ritmo bem mais gradual.

Ela afirmou, em conversa virtual no Centro de Interdependência Global, que a queda da inflação deve pesar também sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país, embora ele se mantenha a um ritmo forte. Mesmo assim, ela mantém expectativa por corte de juros no horizonte, assim que a inflação entrar em queda consolidada e convencer os diretores do Fed de que está caminhando para a meta de 2% ao ano.

Mester, que vota nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), diz que não há pressa para a redução das taxas, mas ela está próxima de acontecer, amplamente esperada até o fim deste ano, junto de uma redução do ritmo do balanço do Fed, seguindo o plano traçado pela instituição em 2022.

Porém, mesmo após a redução dos juros, ela avalia que as taxas permanecerão a níveis mais elevados do que antes da pandemia, porque a taxa de juros neutra está mais elevada do que anteriormente, provavelmente permanecendo próxima dos 3% para que a economia se equilibre.

Últimos comentários

Vai. cortar nada!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.