Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Em reunião, Bolsonaro diz que "certas medidas" do STF vão levar a "crise política de verdade"

Publicado 22.05.2020, 18:47
Atualizado 22.05.2020, 18:50
© Reuters. .

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em reunião ministerial no dia 22 de abril, que acabaria o mandato se o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir o direito de ele ir a qualquer lugar do país e destacou que espera que isso não ocorra, porque "certas medidas" da corte podem levar a uma "crise política de verdade", segundo a gravação divulgada nesta sexta-feira pelo tribunal.

"O dia que for proibido de ir. .. pra qualquer lugar do Brasil, pelo Supremo, acabou o mandato. E, espero que eles não decidam, ou ele, né? Monocraticamente, querer tomar certas medidas porque daí nós vamos ter um ... uma crise política de verdade. E eu não vou meter o rabo no meio das pernas", disse.

"Isso daí. .. zero, zero. Tá certo? Porque se eu errar, se achar um dia ligação minha com empreiteiro, dinheiro na conta na Suíça, porrada sem problema nenhum. Vai pro impeachment, vai embora. Agora, com frescura, com babaquice, não!", completou ele, durante o encontro no Palácio do Planalto.

O presidente disse que pode pedir às Forças Armadas que intervenham para "restabelecer a ordem no Brasil", sem problema nenhum. Para o presidente, é preciso se preocupar com a questão política, "e a quem de direito, tira a cabeça da toca, porra!". "Não é só ficar dentro da toca o tempo todo não! 'Tô bem, eu tô cuidando da minha imagem, a imagem tá aqui, eu sou bonitinho, e o resto que se exploda", criticou ele.

Bolsonaro disse ainda que não tem amor pela cadeira de presidente. "Zero, zero! Não vou provocar ninguém. E assim como a Defesa faz uma nota muito boa dizendo que vai cumprir a Constituição, liberdade, e... dez! E não aceita golpe, dez! Também não aceita um contragolpe dos caras, porra!", afirmou, referindo-se à nota do Ministério da Defesa divulgada pouco antes do encontro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A gravação foi divulgada pelo ministro do STF Celso de Mello em inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que Bolsonaro teria tentado interferir no comando da Polícia Federal.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Últimos comentários

Para um miliciano ele é bem corajoso. kkk
Esse é o meu presidente tem que partir para cima desses vá g a vu ndos
Deus ama os psicopatas, os bolsonaristas, os nazistas, os genocidas.
Deus ama os ignorantes Igual a vc também, não se preocupe...Vai estudar história...
achei que elegi o cara certo para o cargo em questao, o resto e mimimi
ué...cadê a turma do pão com mortadela?? e dos 600,00,?? Sumiram todos de vergonha pq o vídeo só Demonstrou o patriotismo do Presidente...Os esquerdalhas não suportam nossa bandeira...
Um cabo e um soldado, a esperança que não morre.
Bolsonaro mito Guedes mitooooo!!! Vamosss brasillllll
Não concordo com tudo que o Bolsonaro fala... mas no Brasil é muito mi mi mi... qndo alguém fala a verdade vem a mídia e quer destituir... não tem nada de novo neste vídeo... #forçabolsonaro
Bolsonaro 22 26 30.
Achei que a divulgação não mudou absolutamente nada. Só serviu para fortalecer as convicções de os dois extremos: os que defendem e os que julgam suas atitudes.
ajudou as sardinhas a se desfazerem dos papéis com medo de queda
Quanta confusão por nada
O povo tá acordando. Mesmo com o massivo ataque diário ao presidente, as pessoas estão começando a pensar: "A quem interessa tirar ele? Quem está perdendo com as decisões do governo? Quem se sente ameaçado de perder o que sempre teve de forma fácil e desonesta por inúmeros anos? Pois é .....não é o povo pobre e trabalhador que o governo tá atacando. Se fosse não teria uma única linha na mídia sobre o assunto. Daí o motivo de tantos alvoroços na mídia e quando se espreme não se encontra nada. Do mesmo modo que nada se diz sobre as inúmeras ações que o governo toma em prol do país, mas que prejudica interesses de grupos que sempre ganharam de forma desonesta. Bolsonaro nunca será o presidente dos políticos , do judiciário, dos grandes grupos que antigamente eram muito próximos ao governo e dele se nutria.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.