Em reunião, Bolsonaro diz que "certas medidas" do STF vão levar a "crise política de verdade"

Em reunião, Bolsonaro diz que "certas medidas" do STF vão levar a "crise política de verdade"

Reuters  | 22.05.2020 18:50

Em reunião, Bolsonaro diz que

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em reunião ministerial no dia 22 de abril, que acabaria o mandato se o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir o direito de ele ir a qualquer lugar do país e destacou que espera que isso não ocorra, porque "certas medidas" da corte podem levar a uma "crise política de verdade", segundo a gravação divulgada nesta sexta-feira pelo tribunal.

"O dia que for proibido de ir. .. pra qualquer lugar do Brasil, pelo Supremo, acabou o mandato. E, espero que eles não decidam, ou ele, né? Monocraticamente, querer tomar certas medidas porque daí nós vamos ter um ... uma crise política de verdade. E eu não vou meter o rabo no meio das pernas", disse.

"Isso daí. .. zero, zero. Tá certo? Porque se eu errar, se achar um dia ligação minha com empreiteiro, dinheiro na conta na Suíça, porrada sem problema nenhum. Vai pro impeachment, vai embora. Agora, com frescura, com babaquice, não!", completou ele, durante o encontro no Palácio do Planalto.

O presidente disse que pode pedir às Forças Armadas que intervenham para "restabelecer a ordem no Brasil", sem problema nenhum. Para o presidente, é preciso se preocupar com a questão política, "e a quem de direito, tira a cabeça da toca, porra!". "Não é só ficar dentro da toca o tempo todo não! 'Tô bem, eu tô cuidando da minha imagem, a imagem tá aqui, eu sou bonitinho, e o resto que se exploda", criticou ele.

Bolsonaro disse ainda que não tem amor pela cadeira de presidente. "Zero, zero! Não vou provocar ninguém. E assim como a Defesa faz uma nota muito boa dizendo que vai cumprir a Constituição, liberdade, e... dez! E não aceita golpe, dez! Também não aceita um contragolpe dos caras, porra!", afirmou, referindo-se à nota do Ministério da Defesa divulgada pouco antes do encontro.

© Reuters. .

A gravação foi divulgada pelo ministro do STF Celso de Mello em inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que Bolsonaro teria tentado interferir no comando da Polícia Federal.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Joao Faria
Joao Faria

Para um miliciano ele é bem corajoso. kkk  ... (Leia Mais)

25.05.2020 17:55 GMT· Responder
silvio ladeira
silvio ladeira

Esse é o meu presidente tem que partir para cima desses vá g a vu ndos  ... (Leia Mais)

24.05.2020 17:41 GMT· Responder
José Santos
José Santos

Deus ama os psicopatas, os bolsonaristas, os nazistas, os genocidas.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 02:27 GMT· 1 · Responder
Marcos Soares
Marcos Soares

achei que elegi o cara certo para o cargo em questao, o resto e mimimi  ... (Leia Mais)

23.05.2020 02:04 GMT· Responder
Joao Guilherme Zimmermann
Joao Guilherme Zimmermann

ué...cadê a turma do pão com mortadela?? e dos 600,00,?? Sumiram todos de vergonha pq o vídeo só Demonstrou o patriotismo do Presidente...Os esquerdalhas não suportam nossa bandeira...  ... (Leia Mais)

23.05.2020 00:02 GMT· Responder
Jorge Hallyson
Jorge Hallyson

Um cabo e um soldado, a esperança que não morre.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 23:59 GMT· Responder
Rafaele Salso
Rafaele Salso

Bolsonaro mito Guedes mitooooo!!! Vamosss brasillllll  ... (Leia Mais)

22.05.2020 23:17 GMT· Responder
Fernando Gonçalves
Fernando Gonçalves

Não concordo com tudo que o Bolsonaro fala... mas no Brasil é muito mi mi mi... qndo alguém fala a verdade vem a mídia e quer destituir... não tem nada de novo neste vídeo... #forçabolsonaro  ... (Leia Mais)

22.05.2020 23:03 GMT· Responder
silvio ladeira
silvio ladeira

Bolsonaro 22 26 30.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 22:39 GMT· Responder
Matheus Spiller
Matheus Spiller

Achei que a divulgação não mudou absolutamente nada. Só serviu para fortalecer as convicções de os dois extremos: os que defendem e os que julgam suas atitudes.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 22:22 GMT· 3 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.