Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira, 28/1

Publicado 28.01.2020, 09:25
Atualizado 28.01.2020, 09:33
© Reuters.

Por Geoffrey Smith

Investing.com - A Apple divulga hoje seu balanço trimestral em meio às expectativas de receita recorde de serviços.

O número de mortos na China por coronavírus aumenta, assim como a taxa de recuperação dos atingidos pela doença.

O Federal Reserve começa nesta terça-feira o primeiro dos dois dias de reunião de política, enquanto o mercado recebe mais dados sobre bens duráveis ​​e confiança do consumidor. O BCE sinalizou que a pressão das baixas taxas de juros afeta a rentabilidade dos bancos da zona do euro.

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros na terça-feira, 28 de janeiro.

1. Notícias variadas sobre o coronavírus

Segundo dados do governo chinês, o número de mortos pelo novo coronavírus aumentou para 106, e o número de casos confirmados aumentou para 4.515. As autoridades chinesas também relataram 60 casos em que os pacientes se recuperaram, reforçando as impressões de que o vírus pode não ser tão letal quanto o vírus da Sars 17 anos atrás.

Restrições à vida pública na China continuam apontando para uma queda na atividade econômica. Hong Kong suspendeu os serviços de balsa e ferrovia com o continente, enquanto as autoridades municipais de Xangai instruíram as fábricas a permanecerem fechadas até 8 de fevereiro. Outros centros de fabricação também adotaram medidas semelhantes.

O iuan chinês atingiu uma nova baixa em relação ao dólar no início do dia, mas as perdas foram mais moderadas do que na segunda-feira.

2. O primeiro balanço da Apple desde o lançamento do serviço de streaming

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Apple (NASDAQ:AAPL) deve reportar outro trimestre recorde de receita de sua crescente divisão de serviços, quando publicar seus ganhos trimestrais após o fechamento do pregão. Os números deverão vir fortalecidos pelo serviço de streaming, Apple TV, lançado em novembro.

Também digno de nota será o guidance da Apple para o mercado de smartphones, após a companhia dizer anteriormente aumentará os números neste ano devido a atualizações para dispositivos compatíveis com 5G.

Analistas consultados pela Investing.com esperam que o primeiro trimestre do ano fiscal da Apple (NASDAQ:AAPL) em 2020 mostre lucro por ação 9% superior, a US$ 4,54, com um aumento de 4,5% na receita, para US$ 88,38 bilhões.

A receita de serviços - a chave para as perspectivas de longo prazo da Apple (NASDAQ:AAPL), dada a crescente saturação do mercado global de smartphones, aumentou 17% no ano fiscal de 2019.

3. Ações devem subir após show de horror da segunda-feira

Os mercados de ações dos EUA devem se recuperar após seu pior dia em meses na segunda-feira. Às 8h30 (horário de Brasília), os futuros do Dow 30 subiam 62 pontos, ou 0,2%, enquanto o S&P 500 Futuros subia 0,2% e o futuro Nasdaq 100 subia 0,5%.

Após o fim do pregão na segunda-feira, as ações da Whirlpool e da Juniper Networks caíam em resposta às respectivas atualizações trimestrais.

Na Europa, a recuperação foi um caso mais misto, com o DAX alemão e o holandês AEX caindo sob o peso de atualizações decepcionantes dos pesos-índice SAP e Koninklijke Philips. A referência Stoxx 600 caiu 0,1%, enquanto o FTSE do Reino Unido subia modestos 0,1%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

4. Reunião do Fed começa; bens duráveis, dados de confiança do consumidor em foco

O Federal Reserve inicia sua reunião de política de dois dias em um cenário de preocupações com a economia mundial, devido às medidas da China para impedir a disseminação do coronavírus. Analistas esperam que o banco central mantenha suas taxas de juros oficiais, apesar das novas críticas do presidente Donald Trump na semana passada.

Os dados econômicos do dia incluem a liberação de pedidos mensais de bens duráveis ​​às 10h30 (horário de Brasília) e a pesquisa de confiança do consumidor do Conference Board às 12h. Também haverá pesquisas regionais de negócios dos Feds de Dallas e Richmond.

5. BCE rejeita seis bancos em sua revisão anual de capital

O Banco Central Europeu disse que seis bancos ficaram aquém de suas expectativas de capital em sua última revisão de supervisão. Esse resultado ficou abaixo do número de um ano atrás.

O BCE também declarou estar preocupado com a baixa rentabilidade de muitos dos bancos monitorados. Baixas taxas de juros, altos custos operacionais e flexibilidade limitada na redução de empregos significam que muitos bancos estão ganhando abaixo de seu custo de capital, o que limita sua capacidade de emitir novas ações, caso necessário.

A chefe de supervisão do BCE, Andrea Enria, também alertou que os padrões de governança caíram no ano passado e expressou preocupação com os riscos operacionais.

Últimos comentários

Cuidado com a Midia . Se quer saber a verdade, converse com os locais. . O mundo é controlado e nós apenas fazemos parte do tabuleiro.
Ok
Pensando na teoria da conspiração, ate parece uma vírus fabricado. Seletivo, atinge com maior forca os idosos.
normal os idosos serem mais vulneráveis, isso se aplica até mesmo a gripe comum.
normal os idosos serem mais vulneráveis, isso se aplica até mesmo a gripe comum.
Isso a fragilidade humana está nos estremos de idade. Velhos e crianças menores.
essa parte do texto me chamou atenção:O iuan chinês atingiu uma nova baixa em relação ao dólar no início do dia, mas as perdas foram mais moderadas do que na segunda-feira.Quem mesmo que vai vender pra China em Yuan?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.