Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Fique por dentro dos principais assuntos do mercado nesta terça-feira, 4/2

Publicado 04.02.2020, 09:21
Atualizado 04.02.2020, 09:36
© Reuters.

Por Geoffrey Smith

Investing.com – Ações e commodities estão subindo depois que o banco central da China injetou mais dinheiro nos mercados locais, as ações da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) estão em queda após balanço com linhas decepcionantes – mesmo que sejam mais transparentes do que nunca sobre como ganhar dinheiro.

A Walt Disney e a Ford Motor lideram um elenco de centenas empresas que publicarão seus balanços ao longo do dia.

Autoridades da Opep e seus aliados se reúnem em Viena para discutir cortes adicionais num mercado que está despencando – e a campanha presidencial democrata nos EUA começa de maneira simbólica.

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros nesta terça-feira, 4 de fevereiro.

1. Os mercados da China se estabilizam quando o PBoC abre novamente as torneiras

As bolsas de valores da China se estabilizaram depois que o banco central chinês disse que injetaria outros 500 bilhões de iuanes em acordos compromissados ​​de uma e duas semanas para "garantir liquidez adequada", em meio aos temores sobre o impacto econômico do novo coronavírus.

O governador Haruhiko Kuroda disse que o Banco do Japão também atuaria, se necessário, para mitigar qualquer impacto na economia japonesa.

O índice Shanghai Composite respondeu com alta de 1,3%, enquanto os outros mercados da China subiram ainda mais. Commodities como o petróleo Brent e o cobre também se recuperaram.

O vírus continua a se espalhar, no entanto, com o número de mortes registradas atingindo 425 e o número de casos registrados chegando a 20.000. Macau, a capital do jogo no país, fechou seus cassinos, enquanto a companhia aérea Cathay Pacific, com sede em Hong Kong, reduziu em 90% seus voos para o continente chinês.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

2. Transparência da Alphabet decepciona

O novo executivo-chefe da Alphabet, Sunder Pichai, divulgou mais informações sobre o desempenho de algumas das operações mais importantes da empresa – e muitos não ficaram muito impressionadas com o que viram.

A Alphabet (NASDAQ:GOOGL) disse que a receita do YouTube em 2019 foi de US$ 15 bilhões, no mínimo da faixa de uma série de suposições que os analistas fizeram antes da divulgação. Para comparação, os negócios de armazenamento em nuvem da empresa faturaram US$ 10 bilhões, um pouco mais do que o esperado, mas ainda consideradamente atrás dos rivais Amazon Web Services e do {[0|Microsoft Azure}}.

No geral, os resultados do grupo foram decepcionantes, com a receita operacional abaixo das previsões em mais de 6% e o crescimento da receita diminuindo ainda mais.

3. Bolsas indicam abertura em forte alta

Os mercados de ações dos EUA devem voltar a subir acentuadamente na terça-feira depois que a intervenção do banco central chinês estabilizou o cenário global.

Às 8h30, os contratos futuros do Dow 30 subiam 296 pontos, ou 1,0%, enquanto os contratos futuros do S&P 500 ganhavam 1,1% e os contrato futuros da Nasdaq 100 avançavam 1,2%.

O mercado europeu também se uniu à ação de risco, com índice de referência, o Stoxx 600 subindo 1,0% e o FTSE 100 de commodities em alta de 1,3%. Apesar dos avisos da cervejaria Carlsberg (CSE:CARLa) e da joalheria Pandora (CSE:PNDORA) sobre o impacto do coronavírus nas perspectivas para 2020.

A temporada de balanços acelera após um começo tranquilo da semana, com relatórios vindos de Walt Disney, Ford Motor, Gilead Sciences, Snap, Chipotle Mexican Grill, Chubb and ConocoPhillips(NYSE:COP). Ferrari, Allstate e Royal Caribbean Cruises sendo esperados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

4. Confusão dos Democratas em Iowa

A campanha pela indicação ao Partido Democrata teve um início simbólico, já que os balcões de votação do partido não anunciaram o resultado dos cáucuses de Iowa, citando "inconsistências nos relatórios".

O partido disse que seus dados não foram adulterados.

Ainda sem números oficiais disponíveis, todos os respectivos candidatos enalteceram seu desempenho. No entanto, várias contagens não oficiais pareciam sugerir que o ex-vice-presidente Joe Biden havia saído bem atrás dos rivais Bernie Sanders, Elizabeth Warren e Pete Buttigieg.

5. Oficiais da Opep se reúnem para discutir cortes mais profundos; Relatórios da API devem ser divulgados

Especialistas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo foram até Viena para uma reunião para buscar um consenso sobre como eles podem trazer de volta ao equilíbrio um mercado que só despenca.

Segundo vários relatórios, os especialistas devem considerar um corte extra de até 500.000 barris por dia além daqueles já acordados entre a Opep e os países produtores aliados liderados pela Rússia. Eles também discutirão a possibilidade de promover uma reunião ministerial para revisar os acordos atuais para este mês, a partir da data prevista no final de março.

No início, o diretor financeiro da BP, Brian Gilvary, disse que a empresa esperava que o coronavírus reduzisse a demanda global para todo o ano em entre 300.000 e 500.000 barris de petróleo por dia. Isso representa cerca de um terço de todo o crescimento da demanda previsto pela Opep e pela Agência Internacional de Energia.

Às 12h30, o Instituto Americano de Petróleo divulgará seus dados semanais sobre os estoques dos EUA.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

acho que ações de companhias aéreas podem sofrer mais com o corona virus
Os fenocratas bso sabem bem razer hk caucases rsrs como encarar o tratot?
alguém chama o weintraub pra traduzir
tendi foi nada
Acho que quis dizer " Os Democratas não sabem nem fazer campanha. rsrsrs Como encarar o trator?"
Rsses femocratas amam fazer merda
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.