Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Governo colombiano fará empréstimo de até US$370 milhões à Avianca

Publicado 30.08.2020, 14:00

BOGOTÁ (Reuters) - O governo da Colômbia informou no sábado que vai conceder empréstimo para a Avianca (CN:AVT_p) de até 370 milhões de dólares, depois que a empresa aérea recorreu ao Capítulo 11 do processo de falência nos Estados Unidos.

“Com o objetivo de garantir o serviço, a conectividade aérea para os colombianos e a atividade econômica geral, o governo nacional participará do processo de reestruturação da Avianca”, disse o Ministério da Fazenda em nota.

A companhia aérea, que é a segunda maior operadora da América Latina, entrou com pedido de recuperação judicial em maio.

“A operação se dará por meio de um crédito de até 370 milhões de dólares em uma transação de 18 meses que corresponde ao tempo estimado para o processo de reestruturação da empresa”, acrescentou o ministério.

O crédito irá expirar em novembro de 2021.

A Avianca informou que não comentará sobre o empréstimo. A empresa aérea reiniciará parcialmente as operações na Colômbia na próxima semana, assim que a quarentena nacional iniciada em março devido à pandemia do coronavírus for suspensa.

Se não sair da falência, a Avianca, com sede em Bogotá, será uma das primeiras grandes transportadoras do mundo a ir à falência como resultado da pandemia, que prejudicou duramente o turismo em todo o mundo.

(Por Julia Symmes Cobb e Luis Jaime Acosta)

Últimos comentários

Calma lá, a Avianca entrou em recuperação judicial muito antes da pandemia estourar. Pode-se até dizer que a crise do Coronavírus foi um catalisador no processo que pode culminar na falência da empresa, contudo certamente não é sua causa.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.