Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Guedes disse que só sairá do governo junto comigo, afirma Bolsonaro

Publicado 19.12.2020, 20:22
© Reuters.

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em vídeo publicado neste sábado, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a ele que só deixará o governo no fim do mandato, mas reconheceu que o ministro fica irritado e chateado diante da dificuldade de implementação da agenda econômica.

Em entrevista concedida ao filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente foi questionado se Guedes já demonstrou interesse em deixar o governo. "Não demonstrou para mim", afirmou o presidente.

"Lógico que a gente vê que, de vez em quando, ele fica irritado, porque certas medidas dependem de votações. Eu sei como funciona o Parlamento, ele está aprendendo ainda", disse Bolsonaro.

"Ele quer resolver e fica chateado. No tocando a sair, ele falou que vai sair comigo quando acabar o meu mandato", acrescentou.

Guedes tem enfrentando dificuldades dentro do Congresso, e até mesmo no governo, para implementar diversas medidas da sua agenda econômica, como as privatizações. O ministro já reclamou em público que "acordos políticos" dificultam o seu trabalho.

Na entrevista ao filho, que foi divulgada nas redes sociais do deputado, Bolsonaro também acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de ter deixado caducar a medida provisória da regularização fundiária, que, segundo Bolsonaro, ajudaria a combater o desmatamento e as queimadas na Amazônia.

Ambientalistas, no entanto, afirmam que a MP representaria a legalização da grilagem. Por ser considerado polêmico, o texto não foi votado no Congresso durante a pandemia de Covid-19.

Na quinta-feira, Bolsonaro também acusou Maia de ter deixado caducar a MP que autorizaria o pagamento da 13ª parcela a beneficiários do Bolsa Família este ano, o que foi posteriormente negado pelo próprio governo. Segundo Guedes, a equipe econômica pediu que a MP não fosse votada devido ao impacto fiscal.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Bolsonaro também aproveitou a entrevista para afirmar que espera que o próximo presidente da Câmara coloque em votação medidas do interesse de sua base eleitoral, como a ampliação do acesso a armas. O governo apoia a candidatura de Arthur Lira (PP-AL), que irá enfrentar um candidato ainda não definido do grupo de Maia.

Questionado na entrevista sobre a declaração que deu, como deputado federal, ao votar pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff, quando citou o ex-chefe do principal órgão de repressão da ditadura militar, o DOI-Codi, Carlos Alberto Brilhante Ustra, Bolsonaro disse que aproveitou a ocasião para "resgatar a honra e a memória de um grande brasileiro".

Ustra é apontado como autor de torturas e violações de direitos humanos durante o período do regime militar.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Últimos comentários

Chora esquerda, Bolsonaro 2022
Bolsonaro 2022 para o choro e desespero da esquerda derrotada e da mídia podre e corrompida
CHAMA o Meirelles!!!!
Então chama o Paulinho gogo e vaza!!!!
Este é o microrganismo mais sabido da historia. A cada instante ele troca de roupas! Tem algo errado com o tempo biologico deste virus. Nao segue os padroes naturais ou os humanos estao querendo faturar alto como sempe?
seu nome traduz tudo kkkkkk
socialista é uma raça imune a inteligência parecem papagaios , repetitivos e irritantes.
socialista deveria ser identificado no ventre materno pra poder aplicar o aborto que eles tanto defendem .
É logo ali. Em 2026!kkkkk
que essa saída seja o mais breve possível.
a agenda não anda por causa do STF, CÂMARA e do Senado só não encherga quem é cego, só votam através de barganha, vergonha.
A Dilma de saias tinha exatamente essa mesma desCULPA que o Dilmo de calças. *** Todos aliados ao CENTRÃO da corrupção *** Qualquer semelhança é mera coincidência ***
A culpa e' da Globo, segundo o Lula sem barba, vulgo Rei da Rachadinha. Mesmo mimimi dos dois corruptos.
Na verdade, só os cegos que enxergam culpa em tudo, menos no Governo atual.
Sendo imparcial... o cara trata o povo como criança. Constrangeu o próprio filho na entrevista dada para o próprio, tentou passar de maneira patética calma ao mercado e ainda chamou o cara de confiança dele de inexperiente. É muito desequilibrado. Ele passou um tempo calado e as coisas aconteceram de alguma maneira. Enquanto tiver discurso de ódio, se incomodado com a oposição/reeleição e com o ego nas alturas por achar que manda nos militares por ser presidente ... será um passo pra frente e dois pra trás.
Um país pode avançar de forma saudável tanto pela via ideológica esquerda ou direita, contanto que com gestores equilibrados e bem intencionados. Atualmente porém nossa presidencia está ocupada por um débil mental. Essa deve ser a principal preocupação.
Perfeito. O que temos hoje e' um Lula sem barba. E, para piorar, diz que é da direita mas tem atitudes de esquerda. Uma falcatrua que engana seu eleitorado a mais de 30 anos e, agora, envolve os órgãos do governo em suas rachadinhas
nojo de política, principalmente a política brasileira....
Moro será o próximo Presidente da República.
Mais pilantra que o Bozo! Ave de rapina!
Não merecemos.
Então será mais dois anos sem resultados, falar é fácil, difícil é ter resultados.
pode ser hoje? ninguem aguenta mais aguenta mais um retardado igual Bolsonaro
Maior Estelionato eleitoral do Brasil!!
os ratos sao os primeiros a abandonar vamos ver ate onde vai este bozo inocente e retard...
os ratos sao os 0rimeiros a abandonar vamos ver ate onde vai este bizo inocente e retard...
 Impeachment urgente nesse ser abominável.
É gorpe, é gorpe... milimulas do lula são hilários.
O miliciofascismo que os bozomínios defendem, talvez por afinidade, terá o fim previsível pra qualquer pilantra, imagina pra ladrãozinho de gasolina, pedágio de cidadão pobre e salário de funcionários fantasmas.
Claro que só sairá junto. Não pode demiti-lo !!!Os donos do Poder verdadeiro é quem podem.
De preferência no ano que vem após Impeachment!
Está bem próximo então 🙏🙏🙏!
Ninguém fala...mas acabar com a Greenfield é o que Bolsonaro está pagando para permanência do PG. rsrsr.
e o eleitores do mito aplaudem....kkkkk
Reuters e suas intrigas e fake news
desespero da mídia podre e corrompida sem dinheiro público
Dois desqualificados, rezo para que saiam o mais breve possível.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.