Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Hora de reduzir exposição a ações? Incertezas recomendam cautela para UBS

Publicado 16.02.2024, 15:30
Atualizado 16.02.2024, 15:30
© Investing.com

Investing.com – A UBS (SIX:UBSG) Asset Management, gestora de investimentos do grupo suíço UBS, anunciou na quinta-feira que diminuiu sua posição em ações globais, diante das incertezas sobre o cenário econômico mundial. A empresa, que previa novos recordes para os mercados acionários sem impacto na rentabilidade dos títulos públicos, disse que essa visão otimista pode ser desafiada no curto prazo. “Há vários fatores técnicos e fundamentalistas que nos levam a crer que essa narrativa pode ser questionada do ponto de vista tático”, afirmou Jaime Raga, senior CRM da UBS AM Iberia.

A gestora continua esperando um pouso suave para a economia dos Estados Unidos e global, mas alertou que essa perspectiva pode ser pressionada nos próximos meses. “Isso ofereceria oportunidades para reinvestir na fraqueza dos mercados de ações”, disse Raga.

A UBS AM, que mantinha uma posição de sobrepeso em ações globais desde junho do ano passado, agora adota uma postura mais neutra. “Isso ocorre porque o cenário econômico considerado pelo nosso modelo é o mesmo que o do consenso, o que faz com que a proposta de risco-recompensa para as ações já não seja tão atraente quanto antes”, explicou Raga.

Entre os fatores que podem abalar os mercados, a gestora citou uma possível aceleração temporária da inflação nos Estados Unidos, que poderia dificultar a ação do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de cortar os juros. Além disso, a valorização do dólar poderia afetar os lucros das multinacionais americanas, e a volatilidade dos títulos poderia reduzir as avaliações das ações, que já estão em níveis elevados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A UBS AM observou que o mercado de ações pode estar começando a perceber alguns desses obstáculos. “Embora os principais índices de ações tenham atingido máximas históricas, a amplitude do mercado estreitou-se, com uma queda acentuada na proporção de componentes do S&P 500 que estão sendo negociados acima de suas médias móveis de 50 dias”, disse Raga.

A gestora afirmou que mantém uma visão otimista da economia e das ações globais no médio prazo, mas que taticamente acredita que chegou a hora de fazer uma pausa no que tem sido um rali historicamente forte das ações.

A empresa disse ainda que vê oportunidades em alguns ativos de risco, especialmente nas ações japonesas. Ela destacou que as empresas do Japão estão beneficiadas pelo cenário de crescimento nominal pós-pandemia, pela melhoria da governança corporativa e pela política monetária frouxa, mesmo com o início de um ciclo de aperto pelo Banco do Japão.

Em contrapartida, a UBS AM mostrou-se pessimista com as ações suíças, que apresentam uma significativa fraqueza nos lucros em relação a outras regiões, segundo seus indicadores.

“Uma visão neutra das ações não é uma opção explicitamente baixista, e ainda há alguns ativos de risco que continuamos a favorecer”, afirmou Jaime Raga, senior CRM da UBS AM Iberia.

***

Quer investir na Bolsa com inteligência artificial especializada?

Assine AQUI o InvestingPro, com diversos serviços exclusivos e desconto usando o código INVESTINGPRO1.

Com o InvestingPro, você terá acesso a:

  • ProPicks: carteiras de ações gerenciadas por IA com desempenho comprovado.

  • ProTips: informações sintéticas para simplificar uma grande quantidade de dados financeiros complexos.

  • Filtro avanço de ações: Encontre as melhores ações de acordo com suas expectativas, levando em conta centenas de métricas financeiras.

  • Histórico financeiro de milhares de ações: Para que profissionais de análise fundamental possam analisar por conta própria todos os detalhes.

  • E muitos outros serviços, sem contar os que planejamos incorporar em um futuro próximo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Não perca tempo e junte-se à revolução do investimento! Garanta sua OFERTA AQUI!

Últimos comentários

Se não houvesse tanta irresponsabilidade fiscal e insegurança jurídica/tributária no Br, aqui seria a bola vez.
É vdd, mas a culpa é de TODOS, não apenas do PT. Entra governo e sai governo e tudo muda MUITO POUCO.
A irresponsabilidade de manter eternamente juros recordes no mundo , pagos com desinvestimentos e desassistencia a atividades produtivas e educacionais ,tem sido o motivo de um país tão rico ter sido sugado ao ponto de não retorno .
As bolsa brasileira é uma das mais baratas do mundo e com melhores perspectivas de alta no mundo pois os juros aqui estão caindo mais rapidamente e a bovespa não subiu tanto como as da Europa e EUA.
que derreta tudo pra comprar mais.
Querem amedrontar os sardinhas pra criar nova janela de entrada em cima dos trouxas.
Tome
agora q vai começar a subir, eles recomendam cautela.. VTNC.
ué, não estavam dizendo que as bolsas iam disparar em 2024. Seus traíras. Roubaram dinheiro suado dos cpfs e agora vem com notícia de boa samaritana kkk
Manipulam os dados da inflação dos EUA, a exemplo do CPI, visando retardar cortes de juros etc.
Depois vão dizer q a disparada era p baixo. Como aviam dito. Kkkk
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.