Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

JPM teme combinação 'cataclísmica': alta de juros e crise da dívida

Publicado 18.04.2023, 10:56

Investing.com – A questão do teto da dívida dos EUA, embora não esteja muito em destaque, não deve passar despercebida pelos investidores, que aliás receberam um lembrete ontem.

Na segunda-feira, os Estados Unidos venderam US$ 57 bilhões em títulos do Tesouro de 3 meses (que vencem na época em que o governo pode ficar sem dinheiro) a um rendimento de 5,1%, ou o maior custo da dívida desde janeiro de 2001, devido à fraca demanda.

Observe que esta venda ocorre uma semana depois que um leilão semelhante de notas de 3 meses também teve uma demanda fraca.

O mercado de títulos parece, assim, estar alertando sobre o risco de calote dos Estados Unidos, enquanto o Congresso e a Casa Branca ainda não encontraram uma solução para a crise do teto da dívida, o governo esperava ficar sem dinheiro até julho.

No entanto, o banco JP Morgan apontou em nota divulgada ontem que isso pode acontecer antes.

"A questão do teto da dívida pode surgir mais cedo, talvez já em maio, uma vez que as receitas fiscais de abril sejam contabilizadas", disse o JPMorgan (NYSE:JPM ).

Ela acrescentou que "como os preços dos ativos geralmente caíram em 2022, as receitas fiscais devem ser fracas, então é razoável esperar que isso obrigue o Congresso a abordar essa questão mais cedo do que o esperado. combinação de taxas mais restritivas e pressão sobre a dívida teto pode ser cataclísmico."

Para encerrar, se o Congresso não chegar a um acordo para aumentar o limite a tempo, o país poderá enfrentar um calote que derrubaria os mercados e levaria a economia a uma espiral descendente, opinião da maioria dos economistas, especialmente devido ao atual estado frágil da economia. .

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Está presente plataforma prática censura! A crise maior é inevitável! Os juros já deveriam está na casa de dois dígitos nos EUA e o governo americano já deveria ter tributado os lucros das ações da Bolsa de Valores em 60% e dois dígitos na Comunidade Europeia os governos membros da Comunidade Europeia também deveriam ter tributado os lucros das ações da Bolsa de Valores em 60% e no Brasil a Selic é para estar em 27,50% ao ano e o governo Lula já deveria ter tributado os lucros das ações da Bolsa de Valores em 60%!
Com qual embasamento você usou essas porcentagens? Economia não se faz no excel viu, ela é complexa, esse juros de 2 dígitos no EUA é inconcebível... na UE pior ainda, não veja só projeção da dívida ou controle inflacionário, temos uma guerra, uma crise energética, crise de crédito, crise de austeridade, crise política... Se a guerra ampliar seus participantes é cada um por sí...
com pouco tempo de investimento e vendo a influência do mercado internacional aqui, não sei como bolsa aqui está acima de 100 mil. Espero que continue rsrs
Vendido desde a posse do bafo de alcool gel
tic tic tac
Manipulador de ações está com medo kkkkkk
lasqueira
tic tic tac
Tic tac ?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.