Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Lula sanciona refinanciamento do Fies com desconto de 100% em juros e multas

Publicado 01.11.2023, 14:05
Atualizado 01.11.2023, 14:10
© Reuters. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva
27/10/2023
REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quarta-feira o refinanciamento de dívidas de estudantes com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Segundo publicação do presidente na rede social X, antigo Twitter, a renegociação é destinada a contratos fechados até o fim de 2017 com débitos vencidos e não pagos até 30 de junho de 2023.

"Na verdade é quase que um Desenrola para as pessoas que estavam fazendo o Fies", disse Lula em vídeo publicado em seu perfil no X.

"No fundo, no fundo, eu posso dizer para as pessoas que estão nos ouvindo o seguinte: ô cara, se você está devendo ao Fies, está inadimplente, não se desespere. A partir de segunda-feira -- não, a partir de agora, você pode procurar a Caixa, pode procurar o MEC, e você vai cuidar de saldar as suas dívidas com muito desconto para que você volte a estudar", acrescentou.

O ministro da Educação, Camilo Santana, explicou no vídeo com Lula que cerca de 1,2 milhão de pessoas estão inadimplentes, o que totaliza 54 bilhões de reais.

"Inclusive, presidente, o aluno que ainda esteja no curso ou que já se formou e está devendo poderá ter desconto de 100% dos juros e multas que estão devendo", disse o ministro.

Santana adiantou ainda que o ministério estuda mudanças no financiamento estudantil para reforçar seu caráter social.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Últimos comentários

E ainda tem idiota que acha o máximo. Deve ter a mesma malandragem desses petistas que sustentam a vontade de arrombar o País.
alguns comentários aqui são patéticos, pessoas preconceituosas, racista, que não entendem uma vírgula de investimento, de política externa e de democracia, muito triste mesmo, Brasil gigante pela própria natureza preso por um povo ruim, racista, e muito más muito burro. Japão uma tira de terra com PIB maior e distribuição de riqueza mais justa.
Recebaaaa… Rumo aos Quintos dos inferno… O Amor venceu.. Boa noite a todes!!!!
pai da mentira com filhos dementes assim q é o nosso país muito triste....
O Lula um sujeito 1000% mentira
Seria cômico, se não fosse trágico. Como ensinar Inteligência Financeira para os jovens se, além do crime, agora até a dívida compensa. Estamos indo bem rápido na direção do caos. O Lulismo acabará, mas o país ficará em ruínas para outros reconstruírem se possível.
A maior transferência de capital para os bancos que já vi na vida kkkk. E viva o socialismo 😂
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.