"Não há nada de golpe de Estado", diz ministro da Casa Civil a parlamentares

"Não há nada de golpe de Estado", diz ministro da Casa Civil a parlamentares

Reuters  | 22.05.2020 15:50

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, negou nesta sexta-feira a possibilidade de um golpe de Estado e afirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro é democrático e de centro-direita.

"Não há nada de golpe de Estado. Eu não sei de onde estão tirando essa ideia", disse, após ser questionado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) sobre "possibilidade de virada de mesa e de um golpe de Estado" por parte do governo.

"O governo é democrático, é um governo de centro-direita", defendeu Braga Netto durante videoconferência em comissão mista do Congresso que acompanha a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao coronavírus. "Isso é teoria conspiratória que não existe."

Protestos recentes de manifestantes de apoio ao governo foram marcados por faixas defendendo o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) e pedindo o retorno do AI5 -- o ato mais duro editada pela ditadura militar.

Na videoconferência com parlamentares, Braga Netto disse ainda que o governo está "se desdobrando" para agilizar a distribuiçao dos recursos e afirmou que foram editadas 20 medidas provisórias no contexto de combate aos efeitos da crise do coronavírus desde fevereiro, e que essas medidas e a transferência de fundos de saúde para Estados totalizam 274 bilhões de reais.

Sobre a sanção presidencial ao projeto de ajuda aos Estados e municípios, com previsão de repasses de 60 bilhões de reais, entre outras medidas, Braga Netto garantiu que ocorrerá "o mais rápido possível", mas explicou que a decisão precisa ser avaliada, antes, quanto ao mérito, ao impacto orçamentário e também à questão jurídica.

© Reuters. .

"Então, isso é que às vezes toma tempo."

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Marcos Gomes
Marcos Gomes

Se exército, e militares resolvesse o mundo era cheio de governos militares, hoje os que tem é um fracasso total...  ... (Leia Mais)

23.05.2020 04:06 GMT· Responder
Francisco Acv
Francisco Acv

Temos q desmontar e remontar este pais de uma forma mais justa para a maioria!  ... (Leia Mais)

23.05.2020 03:05 GMT· Responder
Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira

Tem que colocar o exército mesmo. Como pode divulgar um vídeo de reunião presidencial confidencial, com informações de Estado? STF passou dos limites, sempre fui contra intervenção do exército, mas agora estou mais radical, sou a favor. Moro, acusou, não provou. Bolsonaro foi o primeiro a dizer que tinha um vídeo. No depoimento Moro disse que não estava acusando, mas que tinha o vídeo. Se o próprio acusador disse que não estava acusando, porque cargas d´água fizeram isso? E agora divulgam um vídeo altamente confidencial!!!  Desculpa, mas pra mim só tem uma solução. Exército neles.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:48 GMT· 1 · Responder
miguel curi
miguel curi

Eu quero a intervenção para ver uns e outros sendo presos, algemados, sob vara.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:37 GMT· 1 · Responder
Andrea Bentes
Andrea Bentes

A esse povo que torce pelo pior e que tudo dê errado...como diz a lei do retorno, que tudo que desejem aos outros voltem em dobro a vocês!Tchau gente baixo astral, despeitadas affff   ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:29 GMT· Responder
Ruy Novaes
Ruy Novaes

O Que o General Heleno mencionou foi respeitar a autonomia dos poderes. Esse STF está se metendo onde não deve ao arepio da Constituição. Isso podera sim trazer uma crise institucional. Já passaram dos limites, faz tempo!  ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:19 GMT· 1 · Responder
Cezar Simonini
Cezar Simonini

Como o Governo cai tão facilmente nessa narrativa... O Golpe de estado esta sendo feito a muito tempo pelo opositores!!! Além de golpe está ocorrwndo uma usurpação do estado em todos os sentidos!!!  ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:16 GMT· Responder
Rafael Barbosa
Rafael Barbosa

Sigilo do vídeo quebrado, bolsa abre em queda segunda  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:59 GMT· 5 · Responder
Amaro Silva
Amaro Silva

Concordo com o que disse Paulo Guedes, embora ñ o aprove na política econômica: o Brasil precisaria se unir nesse momento e depois retomar as discussões.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:59 GMT· Responder
Gustavo Kraizfeld
Gustavo Kraizfeld

Em plena pandemia o General brincando com ideias golpistas. Nessas horas realmente dá saudade da esquerda.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:56 GMT· 7 · Responder
Amaro Silva
Amaro Silva

"Direita de cá, esquerda de lá e o Brasil segue firme tomando no centro". Bem realista, ninguém (presidente, partido, lideranças) se apresentaram com firme propósito de solucionar a crise ou tentar, ao menos. Bolsonaro ataca todo mundo (ontem foi até amistoso com governadores, mas logo passa), governadores disputando com Bolsonaro (não concordam? Ótimo, façam seu trabalho e depois q passar discutam), ministros ficam num disse me disse, falam, depois mudam, e agora a parlamentar. Só vendo a bagunça acontecer  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:48 GMT· Responder
Arquimedes Mariano
Arquimedes Mariano

Mais o que se faz hoje é uma provocação a uma retaliação. Já esta mais que na cara, isso prova a ignorância de nossos políticos a nossa constituição. Isso prova de como o STF está influenciado por ideologias política.   ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:40 GMT· Responder
Solano Gomes
Solano Gomes

agora operamos fofoca.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:34 GMT· 1 · Responder
Daniel Freiberger
Daniel Freiberger

Seguinte, Bolsonaro enganou todo mundo. Falso liberal e baita populista. DQuebro o Brasil distribuindo dinheiro em doses de 600. Não tem direito de interferir na justiça. Só fez "M" até agora . Lula + Bolsonaro = 2 "M"   ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:32 GMT· 4 · Responder
Cícero RP
Cícero RP

Os deuses intocáveis do STF já deram o golpe no Brasil faz tempo!  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:31 GMT· Responder
Julio Cesar Santana
Julio Cesar Santana

O pau vai quebrar!!  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:28 GMT· Responder
Marcos Antonio Sbrugnera
Marcos Antonio Sbrugnera

Se for dar um golpe eles não vão falar ne?! Obvio..  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:23 GMT· Responder
Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira

Deixa ver se entendi. Estão dizendo que o Bolsonaro quer dar um golpe de estado pra assumir o poder??? Mas quem é o presidente e tem o poder??? Ah tá, o Bolsonaro é o presidente! Mas que tipo de golpe seria esse, pra ganhar o poder, já tendo o poder??? Eu acho que quem quer dar um golpe pra reassumir o poder e o acesso a Bilhões e bilhões é a própria imprensa. E já elegeram até o candidato, que é o DitaDória. Mas a popularidade do cara é tão ruim que logo irão abandonar.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:19 GMT· 4 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी