Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Parlamentares dos EUA vão analisar aumento do limite do seguro de depósito bancário do FDIC

Publicado 19.03.2023, 14:21
© Reuters

Por David Lawder

WASHINGTON (Reuters) - Três proeminentes parlamentares dos Estados Unidos em questões bancárias disseram neste domingo que irão considerar se é necessário um limite de seguro federal mais alto para depósitos bancários no intuito de conter uma crise financeira marcada pela retirada de grandes depósitos não segurados de bancos menores e regionais.

"Acho que aumentar o limite do seguro do FDIC é uma boa medida", disse a senadora democrata Elizabeth Warren, no programa "Face The Nation" da CBS, referindo-se ao limite atual de 250.000 dólares por depositante do FDIC (fundo federal garantidor de depósitos).

Perguntada sobre qual deveria ser o novo nível mais alto, Warren, membro do Comitê Bancário do Senado, disse: "Essa é uma pergunta que temos que analisar. Seriam 2 milhões de dólares, 5 milhões? São 10 milhões? As pequenas empresas precisam poder contar com o recebimento de seu dinheiro para pagar empregados, pagar as contas de serviços essenciais".

Warren se recusou a discutir conversas que teve com o governo Biden sobre tal medida, mas disse que um aumento no limite do seguro "é uma das opções que deve estar na mesa agora".

O deputado republicano Patrick McHenry, chairman do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA, disse que trabalhará para tratar da adequação do seguro de depósito do FDIC, mas acrescentou que não teve conversas com autoridades do governo Biden sobre o aumento do limite.

"O que farei, por meio da legislação e da função de supervisão, é determinar se precisamos ou não tratar do nível de depósito do FDIC", disse McHenry no mesmo programa da CBS.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Durante a crise financeira que eclodiu em 2008, o FDIC elevou o limite de depósito de 100.000 dólares para 250.000 dólares, e temporariamente respaldou todos os depósitos para proteger bancos menores.

(Reportagem de David Lawder)

Últimos comentários

E a bolha vai inflando mais ainda, já começam a enxugar gelo. Melhor admitirem logo a situação que abordar evasivas. O sistema financeiro dos EUA está ruindo. É fato. Não se espera a catástrofe eclodir, sai antes dela se tornar incontrolável. Os políticos e a mídia vão criar narrativas até o ponto de não ser mais possível encontrar a realidade, situação em que os atrasados já teriam perdido sem capital por falta de previdência! É tirar e colocar em lugar seguro. Quem não puder, por estar em investimento sem resgate, lascou-se bonito. Mas os que comandam a instituição não. Se duvidar, até comissão pomposa receberão antes da instituição ter sua falência decretada. Sistema sujo, mas sempre foi assim. rs
o ponto de não ser mais possível esconder* a realidade.
Impossível, não há dinheiro suficiente.. vai criar uma bolha maior ainda... a questão é a crise de confiança que foi generada nesse momento pela inflação pós pandemia
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.