Pelosi e Trump trocam acusações sobre negociações para estímulos

Pelosi e Trump trocam acusações sobre negociações para estímulos

Reuters  | 23.10.2020 19:42

Pelosi e Trump trocam acusações sobre negociações para estímulos

Por Susan Cornwell e Susan Heavey

WASHINGTON (Reuters) - A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse nesta sexta-feira que ainda é possível conseguir outra rodada de ajuda relacionada à Covid-19 antes das eleições de 3 de novembro, mas que cabe ao presidente Donald Trump agir, incluindo convencer republicanos relutantes no Senado.

Trump e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, contestaram Pelosi e disseram que ela precisa se comprometer com um pacote de ajuda, e que diferenças significativas permanecem entre o governo republicano e a oposição democrata.

"Agora estamos conversando e veremos o que acontece, mas neste momento eu diria que realmente acho que Nancy prefere esperar até depois da eleição", disse Trump a jornalistas ao aparecer no Salão Oval da Casa Branca acompanhado de Mnuchin.

"Se ela quiser se comprometer, haverá um acordo", disse Mnuchin.

Pelosi, a principal democrata no Congresso, está em negociações com Mnuchin para tentar chegar, antes das eleições presidenciais e parlamentares, a um acordo que pode alcançar 2 trilhões de dólares. Mas não houve nenhuma palavra sobre quando eles planejam conversar novamente, e quando Pelosi deixou o Capitólio na tarde de sexta-feira não havia nenhum indício de que qualquer acordo estava para ser fechado.

Os republicanos do Senado estão céticos quanto a um possível consenso que custe trilhões de dólares. O líder da maioria na Casa, Mitch McConnell, o principal republicano no Congresso, não quer levar um grande projeto de lei ao plenário do Senado antes da eleição.

O Congresso já aprovou 3 trilhões de dólares em ajuda, incluindo dinheiro para desempregados e pequenas empresas, mas nenhum recurso novo passou pelo Legislativo desde junho, e membros de ambos os partidos dizem que é preciso mais agora.

Pelosi, em entrevista à MSNBC, disse que as diferenças ainda podem ser resolvidas.

"Podemos fazer isso antes da eleição se o presidente quiser", disse ela. "Ele (Trump) tem que falar com os republicanos do Senado."

O senador republicano Richard Shelby disse a repórteres que havia conversado longamente com Mnuchin na quinta-feira e que lhe havia pedido detalhes de suas conversas com Pelosi.

"Eu disse a ele honestamente que precisamos de detalhes", disse Shelby nesta sexta-feira. Um assessor de Shelby afirmou que nenhum pormenor foi fornecido.

Shelby, que preside o comitê de verbas do Senado, permanecia cético quanto à possibilidade de um acordo ser alcançado antes que o Senado pause as atividades na próxima semana, a que antecede a das eleições.

© Reuters. .

Na Casa Branca, Mnuchin disse que houve muito progresso, mas que "diferenças significativas permaneciam", enquanto Trump reiterou que não apoiava mais ajuda financeira federal para Estados e cidades dos EUA governados por democratas.

"Ela quer resgatar Estados democratas mal administrados --eles são mal administrados tanto em termos de criminalidade quanto em termos econômicos. E nós simplesmente não queremos isso. Queremos (auxílio) relacionado à Covid", disse Trump.

(Reportagem adicional de Jeff Mason e Doina Chiacu)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Rogerio Falha Sanches
Rogerio Falha Sanches

Fora Trump! Cachorrinho no Brasil vai ficar desamparado no mundão kkkkk  ... (Leia Mais)

25.10.2020 15:40 GMT· Responder
Julio Aragao
Julio Aragao

fim dos democratas!fora traíras  ... (Leia Mais)

23.10.2020 19:05 GMT· Responder
welington felix
welington felix

Puuts,que novela! Por iiso trump quer o muro,os americanos viraram mexicanos.  ... (Leia Mais)

23.10.2020 18:34 GMT· Responder
Henrique Pereira
Henrique Pereira

manda essa vaca tomar no c...  ... (Leia Mais)

23.10.2020 17:39 GMT· Responder
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva

Trump fazendo joguinho desesperado antes da derrota iminente...  ... (Leia Mais)

23.10.2020 17:01 GMT· 2 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';