Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Petróleo cai após Hamas libertar reféns dos EUA

Publicado 20.10.2023, 17:39
© Reuters. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

USD/BRL
-
LCO
-
CL
-

Por Shariq Khan

BENGALURU (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira depois que o grupo islâmico Hamas libertou dois reféns norte-americanos em Gaza, gerando esperanças de que a crise israelense-palestina possa diminuir sem se expandir para o resto da região do Oriente Médio e interromper ofertas de petróleo.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,22 dólar, ou 0,2%, a 92,16 dólares o barril.

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA para entrega em novembro, que expirou nesta sexta-feira, caiu 0,62 dólar, ou 0,7%, a 88,75 dólares o barril. O contrato WTI de dezembro mais ativo caiu 0,29 dólar, a 88,08 dólares o barril.

O braço armado do Hamas libertou dois reféns norte-americanos de Gaza – uma mãe e sua filha – “por razões humanitárias” em resposta aos esforços de mediação do Catar na guerra com Israel, disse seu porta-voz, Abu Ubaida, nesta sexta-feira.

“A notícia retirou parte do prêmio de risco do mercado”, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group. “O mercado iniciou o dia com pouca esperança e passou para possíveis sinais de que pode haver alguma saída para esta crise.”

Ambos os contratos ganharam mais de 1 dólar por barril durante a sessão, devido a sinais de escalada do conflito. Na semana, ambos os contratos mensais subiram mais de 1%, um segundo ganho semanal consecutivo.

(Com reportagem adicional de Paul Carsten, Florence Tan e Sudarshan Varadhan)

Últimos comentários

Estão olhando para o lado errado... a China e a Rússia estão minando os EUA com a "ucrania e o hamas" todo os BC comprando muito ouro, todos prontos para o Crash, mas a pergunta é ...será que a china vai se aproveitar e criar a 3º frente de ataque das guerras por procuração que ocorrem hoje conta os EUA ? e tomar  taiwan ? ?? TIC-TAC  TIC-TAC Rumo ao efeito "milk shake" ou "fight for quality" corrida para a segurança......!!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.