Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Por que o Fed manteria “taxas mais altas por mais tempo”?

Publicado 21.09.2023, 19:29
Atualizado 21.09.2023, 19:29
© Investing.com

Investing.com - Embora o Federal Reserve (Fed) dos EUA tenha mantido o taxas de juros inalterado na quarta-feira, na faixa de 5,25 a 5,50%, o gráfico de pontos atualizado e os comentários do presidente do banco central, Jerome Powell, sugerem que o ciclo de alta pode ainda não ter chegado ao fim.

Além disso, as previsões dos formuladores de políticas monetaristas após a reunião de setembro foram claras: as taxas serão mais altas e por mais tempo.

Assim, os estrategistas do Grupo Financeiro Banorte (BMV:GFNORTEO) mantêm a expectativa de um aumento final de 25 pontos-base em sua reunião de novembro, o que levaria a taxa terminal para uma faixa de 5,50 a 5,75%.

"Acreditamos que os cortes podem demorar mais do que o esperado e podem ser menos agressivos. Isso ocorre após os ajustes do gráfico de pontos e depois que Powell colocou na mesa a possibilidade de a taxa neutra estar acima da taxa de longo prazo, atualmente em 2,50%. Até o momento, estimamos o início dos declínios em maio de 2024, com um fechamento em 2024 em 3,50%", disseram eles.

Nesse cenário, os analistas do Banorte colocaram sobre a mesa uma série de fatores estruturais e conjunturais que levariam à materialização de um cenário de taxas mais altas. São eles:

Fatores estruturais

1. Maior crescimento econômico potencial devido a uma melhoria no ritmo de crescimento da produtividade, por sua vez impulsionado por novas tecnologias, como a Inteligência Artificial.

2. Menor "excesso" de poupança devido a mudanças demográficas (por exemplo, menor desejo de poupar na China) e/ou melhores oportunidades de investimento devido à expectativa de retornos mais altos para o capital.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

3. inflação de médio prazo mais alta devido à "desglobalização", a outros conflitos geopolíticos e à imposição de barreiras comerciais mais altas.

Fatores conjunturais

Um aumento da inflação em um ambiente de pressões sobre os custos de energia e alimentos devido a condições climáticas adversas, como o impacto do fenômeno El Niño.

2. O impacto da greve no setor automotivo dos EUA, com um provável efeito de alta nos preços de carros novos e usados, embora sua magnitude dependa de sua prevalência e extensão.

3. Um desempenho econômico muito mais forte do que o estimado, com uma aterrissagem suave sendo o cenário mais provável e que poderia se traduzir em níveis persistentemente mais baixos da taxa de desemprego, levando a mais tempo para que o reequilíbrio do mercado de trabalho seja concluído.

 

Últimos comentários

Porque não sabem o que fazer… Vão esperar novos resultados para tomar novas posições… kkkkkk
Que interessante, em um site dito de economia, não se comenta sobre a suspensão de exportação de diesel pela Rússia?? Será que é resultado da reunião com o zelennski??
Penso que não terá mais aumentos, eles não querem ferrar a economia deles, vão manter no patamar atual até no máximo na segunda reunião do ano que vem, quando iniciam os cortes.
só compro put..
foi só um discurso prudente afinal já subiram bastante os juros.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.