Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Powell diz que dados recentes de inflação apontam para necessidade de manter taxas mais altas por mais tempo

Publicado 16.04.2024, 14:50
Atualizado 16.04.2024, 15:04
© Reuters

Investing.com -- O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse na terça-feira que os dados recentes sobre a inflação não deram ao Fed maior confiança para começar a cortar as taxas e indicam que as taxas provavelmente precisarão ser mais altas por mais tempo.

"Os dados recentes claramente não nos deram mais confiança e, em vez disso, indicam que provavelmente levará mais tempo do que o esperado para alcançar essa confiança", disse Powell na quarta-feira no Fórum de Washington do Wilson Center sobre a Economia Canadense. O presidente do Fed, no entanto, acrescentou que a política está "bem posicionada para lidar com os riscos que enfrentamos".

Em outro sinal de que as taxas provavelmente ficarão mais altas por mais tempo, Powell disse que os dados de inflação sugerem que seria apropriado permitir que a política restritiva trabalhasse horas extras e retornasse a inflação de forma sustentável à meta de 2%.

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa ou dos mercados globais por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional "INVESTIR", válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Recursos do InvestingPro - Use o cupom INVESTIR para um desconto adicional

Últimos comentários

Principalmente para derrubar o Bitcoin. Foram mais de 200 instituições bancárias que perderam capital para as criptomoedas, agora terão que manter os juros elevados por muito tempo para atrair de volta esses recursos. Ninguém vai trocar as criptomoedas por juros baixíssimos que não pagam nada para o cliente do banco, a realidade agora é outra, a era dos juros baixos acabou.
Os juros nos EUA vão disparar!! Vão passar de 10% antes do meio de 2025!!
querem ver dados ruins certo. e quando ficar vários trimestres ruins e vir recessão antes era o que coisa boa subia coisa ruim caia inverteu agora estão esperando coisa ruim pra b3 lixo subir.
Fed A máquina da manipulação legalizada
Esse véios já estão com o bolso cheio, querem mais que tudo exploda
Qualquer decisão só depois das eleições. E vai ser taxa pra cima.
Em 2080 eles começam a pensar em abaixar os juros, a pirâmide financeira legalizada pelo estado corrupto ibovespa vai ficar em baixa pelos próximos anos e décadas e quem acredita em longo prazo vai acabar é levando loss permanente, mas talvez os seus tataranetos ganhem alguns trocados, o resto vai falir e acabar em depressão profunda, esse é o destino inevitável de quem investe em pirâmides, melhor ir pro jogo do tigrinho, menos volátil, mais divertido e maiores chances de lucrar.
A terra não é plana, cara.
Ulisses, da próxima vez, vou cobrar por postagem, viu? rs
Eu te ensino de graça, rsrs
Mais tempo levará a dívida pública dos EUA para a estratosfera ao lado da Selic do Brasil...🙄
EUA devem aprovar um pacote adicional de ajuda à Ucrânia no valor de 48,3 bilhões de dólares ( que serão lavados novamente, é claro. A Rússia já ganhou e eles sabem, mas precisam de mais dinheiro para lavar e beneficiar os políticos de ambos países).
não vai cair juros. podem vender sem dó
e os índices reagem ao contrário, era pra derreter mais ainda com uma fala dessas. e o que fez depois da fala? subiuuuuu
Será que eles não esperavam a cana caiana e veio a de garapa?
Ele fala só por ele ou por todos do FED? Se for como aqui ele só tem um voto. Ou um por todos e todos por um?
Muito C doce desse coroa caduco, mas a dívida americana está em 34 trilhões e segue subindo com esses juros altos, apesar dessas falas é muito improvável que os cortes não comecem esse ano, até o BCE que começou a aumentar os juros depois já está falando em cortes, economia nenhuma aguenta juros altos por tempo demais isso é fato e todos deveriam saber.
mais do mesmo!
Financie o Default americano compre dólar
Esse é o raciocínio, Marcha. Daí se vê o desespero do FED que tem que dizer de uma forma mais amena sobre a verdadeira crise dos EUA, usando a inflação como desculpa ( e não é, é justamente a necessidade urgente de dinheiro para manter o Orçamento operante.). A única coisa que mantém os EUA ainda como um país atrativo é SÓ o dólar como a moeda padrão do comércio internacional. Se esse, que não tem lastro em nada, perder tb a confiança em sua força ( fidúcia), aí já era para os norteamericanos.
Complementando: ano passado, o FED foi obrigado a emitir 21 trilhões de dólares ( sim, quase um PIB total dos EUA em títulos, a procura de investimentos privados para manter a estrutura macroeconômica dos EUA andando..). Este ano, muito provavelmente, será preciso que o FED busque uma quantidade maior, tendo em vista que as despesas públicas previstas no Orçamento estão ainda maiores e sua dívida total tb.
DADOS DE QUE EUA EMITIU 21 TRILHÕES EM DINHEIRO??? Sequer faz sentido pelo argumento que vc mesmo deu. Dívida aumenta em 4 TRI PORQUE VOU EMITIR 21 TRILHÕES???🙊🙊🙊🙊🙊💩💩💩💩💩💩
Estude e perscrute a informação.Sem mais.
NÃO VOU ESTUDAR MAIS MENTIRAS, que sequer fazendo sentido.
Pois então, quando eu comento aqui que esse ano o FED não vai baixar os juros, alguns entendedores respondem que sou um torcedor, ignorante, vendido. Vão falando...🤫
Vc é um torcedor, quando alguém fala com certeza absoluta que algo vai acontecer sempre erra, estamos em Abril ainda, não dá pra afirmar que juros lá fora não vão cair esse ano, no ano passado também falavam que dólar ia a 7 e Selic ia a 15%, tudo não passa de chutes
Só falou o óbvio, sobretudo agora com ouro expandindo de valor, alumínio e prata tb, fora o petróleo ali por volta dos 90 dólares/barril. A questão é muito mais complexa para os EUA. Explico: ano passado, o FED foi obrigado a emitir muitos títulos para compensar a defasagem das receitas em relação às despesas. Apesar dessa capitalização privada, isso não foi suficiente para impedir o déficit fiscal, que aumentou de 31 para 34,5 trilhões. A manutenção dos juros é uma necessidade para que novos investidores continuem comprando os títulos e financiando a dívida pública dos EUA, que está subindo a uma escala de 1 trilhão a cada 100 dias ( estudo divulgado pelo Bank of América-BofA). Não há como, com esse aumento dos insumos primários petróleo e outras commodities, que impactam todo o ser produtivo e de serviços, diminuir os juros agora. Estão num espiral contínuo de pagar dívida já vencendo com dívida nova ( emissão de títulos novos) para impedir que os EUA entrem em default.
Cada dia mais difícil entender sua fascinação pela China, que vc defende, mesmo quando está obviamente errado, assim como o ódio aos americanos, quando parece inventar números para ataca-los. Em qualquer caso seu número sobre ambos não fecham.
... E achei que sua fascinação chinesa, fosse pelo comunismo, que eles já não são comunistas há tempos é óbvio, mas sempre tem os malucos que acreditam.
É 1 trilhão ao mês, sem dados de dívida a coisa está bem pior do que 34
já passou da hora das potências econômicas mundiais entenderem que o controle de inflação via taxa de juros já se tornou uma coisa obsoleta e ineficiente. Não que eu tenha uma solução mágica, mas como Einstein dizia, tentar sempre a mesma coisa buscando resultados diferentes é insanidade.
Sandro, com todo respeito tenho cada vez mais dificuldade pra entender de que lado vc está. ESTA PARCIALMENTE CONTRA E A FAVOR DOS 2 LADOS??
mas não vejo preço baixo e falam inflação baixa mas tá tudo caríssimo.
O outro caminho seria aumento de produção, aumento de oferta. Mas as novas gerações não são produtivas. Ou o Fed tira o crédito de circulação ou o governo cria um super imposto pra reduzir a circulação de dinheiro. As duas coisas são ruins. Então é melhor manter os juros elevados mesmo, ao menos estão protegendo o país de bolhas e endividamento familiar elevado, de quebra valorizam as poupanças quem trabalha e poupa, e ainda mantém o dólar valorizado dando capacidade pros EUA comprarem produtos de outros países. Estão numa zona de conforto muito grande, por isso, que o país que tiver sua moeda desvalorizada frente ao dólar, será muito explorado por exportadores
Boa é americanas e bahia kkkkk
Calma é o inicio do fim, comprem mais ações por favor, a Magalu é a boa !!!
Americanas e melhor
Boa é a americanas e bahia. Dos bozzoloides pil an tras
Tsc tsc Acionista brasileiro e seu horizonte de uma semana de investimento..
Incompetente igual todos os demais membros do Fed, deixaram a inflação ficar descontrolada e agora querem manter juros altos por mais tempo que o necessário arrebentando a economia, erraram antes e continuam errando, cambada de amadores, uma pedra faria um trabalho melhor
Taxa de juros não segura inflação do petróleo;
mas realmente foi feita pra segurar os outros preços, já que o petróleo e derivados vão subir de qualquer jeito.
🙄🙄🙄🐢🐢
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.