As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Preços do petróleo caem em sessão volátil; têm maior queda semanal em meses

Publicado 09.12.2022, 18:32
Atualizado 09.12.2022, 20:45
© Reuters.
USD/BRL
-
MFG
-
LCO
-
CL
-

Por Shariq Khan

(Reuters) - Os preços do petróleo caíram após negociações voláteis nesta sexta-feira, com ambos os índices registrando suas maiores quedas semanais em meses, com crescentes temores de recessão anulando qualquer problema de oferta após dados econômicos fracos da China, Europa e Estados Unidos.

O petróleo dos EUA (WTI) caiu 0,44 dólar, a 71,02 dólares o barril, nova mínima para 2022. O petróleo Brent recuou 0,05 dólar, a 76,10 dólares por barril.

"Qualquer preocupação com a oferta é secundária em relação às preocupações com a economia", disse o analista da Mizuho (NYSE:MFG), Robert Yawger.

Os preços do petróleo encontraram algum apoio e subiram mais de 1% no início da sessão, depois que o presidente russo, Vladimir Putin, disse que o maior exportador de energia do mundo poderia cortar a produção em resposta a um teto de preço em suas exportações de petróleo bruto.

No entanto, um aumento ligeiramente acima do esperado nos preços ao produtor dos EUA em novembro e notícias de um reinício parcial no Keystone Pipeline desfizeram esses ganhos e empurraram os benchmarks mais de um dólar para baixo. Keystone fechou no início desta semana após um vazamento de 14.000 barris de petróleo no Kansas.

O índice de preços ao produtor dos EUA subiu um pouco mais do que o esperado em novembro em meio a um salto nos custos dos serviços, de acordo com um relatório do Departamento do Trabalho dos EUA.

O aumento pode tornar mais provável que o Federal Reserve "pise no acelerador" nas altas das taxas de juros, aumentando os temores de uma recessão iminente, disse Yawger.

© Reuters. Bomba petrolífera em Midland, Texas, EUA. 11 de fevereiro de 2019. REUTERS/Nick Oxford

Ambos os benchmarks brutos registraram perdas semanais de cerca de 10% cada. Foi a maior queda semanal desde abril para os contratos futuros do WTI dos EUA e desde o início de agosto para o Brent.

Tanto Yawger quanto Walter Zimmerman, analista técnico-chefe do ICAP, alertaram que, se o petróleo dos EUA cair abaixo de 70 dólares por barril, ele poderá entrar em queda livre e atingir a faixa de 60 dólares nas próximas sessões.

(Reportagem de Shariq Khan em Bangalore; Reportagem adicional de Florence Tan em Cingapura e Mohi Narayan em Nova Délhi)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.