Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Que riscos devem ser acompanhados pelos investidores durante balanços nos EUA?

Publicado 15.01.2024, 16:39
Atualizado 15.01.2024, 16:39

Investing.com - Os investidores seguem de olho nos riscos geopolíticos e nos balanços corporativos dos EUA que já começaram a ser divulgados no país.

PROMOÇÃO DO INVESTINGPRO: Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

"Os mercados acionários vão continuar muito sensíveis à macroeconomia, como já foram em boa parte de 2023, mas, e essa é a nossa esperança, achamos que os investidores deveriam se concentrar também nos fundamentos das empresas, especialmente nas projeções de lucros que elas têm no cenário macroeconômico atual, no qual nem todas terão o mesmo desempenho", explicam na Link Securities.

"Nesse sentido, esperamos que a temporada de divulgação de resultados trimestrais, que teve início 'extraoficialmente' em Wall Street na última sexta-feira e que vai começar em breve nas principais praças financeiras europeias, ajude os investidores a separar 'o joio do trigo', escolhendo as ações que melhor se adaptam a um possível cenário de inflação e juros em baixa e de crescimento econômico moderado/limitado", complementam esses analistas.

"O começo da divulgação de resultados dos bancos de investimento americanos não teve grande impacto nas ações: Citigroup +1% com resultados mistos, mas elevando a orientação e otimistas com a redução de custos, JP Morgan (NYSE:JPM) -1% anunciando uma margem de juros para 2024 acima do esperado, Bank of America (NYSE:BAC) -1% com receitas abaixo do previsto por comissões fracas, e Wells Fargo (NYSE:WFC) -3% após sinalizar uma margem de juros para 2024 abaixo do esperado", recordam na Renta 4.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Os investidores buscam garantir rentabilidades/TIR atraentes diante da expectativa de cortes de juros em 2024 e 2025", destacam no Bankinter (BME:BKT).

Esses especialistas indicam vários fatores-chave a acompanhar:

  • Expectativas de cortes de juros já que o mercado é muito agressivo.

  • Evolução da demanda frente a um aumento da oferta no mercado primário.

  • A geopolítica no mar vermelho e seu impacto nos preços do petróleo e na inflação.

Últimos comentários

Preço alvo a estabilização das moedas!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.