Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Economias do G20 estão se ajustando ao atraso no corte de juros pelo Fed, diz Haddad

Publicado 18.04.2024, 15:09
© Reuters. Ministro Fernando Haddad 
28/12/2023
REUTERS/Adriano Machado

Por Marcela Ayres

WASHINGTON (Reuters) -Os ministros da Fazenda e os presidentes dos bancos centrais do G20 estão se ajustando às expectativas de um início mais tardio dos cortes nas taxas de juros dos Estados Unidos, o que causou uma reavaliação dos preços dos ativos em todo o mundo e aumentou a urgência dos debates sobre a dívida, disse nesta quinta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Falando em uma coletiva de imprensa após a reunião dos líderes financeiros do Grupo dos 20 em Washington, Haddad disse que a mudança nas expectativas após as leituras de inflação de março mais altas do que o esperado nos EUA afetou diversas variáveis econômicas e gerou uma reprecificação global de ativos.

Haddad também observou que a comunicação do banco central dos EUA não tem sido coesa, após expectativas generalizadas de que os cortes nas taxas de juros da maior economia do mundo começariam no primeiro semestre deste ano.

"Quando veio o susto de março, houve uma reversão drástica de expectativas, e isso mudou muito os humores em relação a como vão se comportar as variáveis macroeconômicos mundo afora".

"Que houve uma reversão de expectativas em relação ao Fed, houve, e nós precisamos entender, uma vez que todos são capazes de imaginar a importância do que a autoridade monetária da moeda internacional vai fazer, porque todo o resto depende um pouco disso."

Haddad também observou que muitos países do G20 têm dívidas denominadas em dólares que são afetadas por mudanças nas taxas de juros dos EUA, o que aumenta a urgência das discussões sobre possíveis reestruturações e assistência às nações.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Isso tudo vai ter que ter uma rapidez, uma agilidade maior e, talvez, novas fontes de financiamento", disse ele. "Se discutiu aqui, inclusive, novos aportes dos países, sobretudo para empréstimos concessionais...sobretudo no momento em que as taxas de juros praticadas tornam o serviço da dívida algo impagável."

Últimos comentários

É por isso que gostamos desse garoto! Vai lá agora e desenha pra o presidente relativo
Haddad nunca foi um bom Preito de São Paulo imagina o camarada como ministro da fazenda com turma da Guerrilha estão assaltando o País ninguém segura o Fed ,por que fazem a manobra com o dinheiro da união e Dólar dispara e país mais miserável vai ficando e povo não são dessa escravidão o projeto é votar um impeachment contra a turma dos irmãos metralhas poder do executivo e do judiciário do Brasil o povo estão dormindo ,e comunismo está cada vês aumentando será que Paulo Guedes é culpado agora ,tem polícia que envestiga a própria polícia nesse país de convardes tirando o pão da mão das crianças ,vou acabar com a fome vou acabar com a guerra da Ucrânia nem me viu o mal carácter desse camarada que não tem um pedreiro na língua que viola o povo que participa das coisas ilícitas entoando a saidinhas e os privilégios de visita íntima com e seu dinheiro com o nosso dinheiro espero mais um para ser roubado. Feliz da nação cujo o Deus é o Senhor
Jogaram no lixo as metas fiscais, e agora a narrativa é o FED, que milagre não atacou Campos Neto
diz o 🗣️ de 🥚 que 60milhoes de pessoas estavam querendo mais imposto como DPVAT, IPVA verde sobre os carros a combustão,agregaram cinco imposto em um,e agregaram mais três na reforma tributária, aumentaram imposto das herança,e lembrarem de mais imposto deixem nos comentários
Tudo é culpa do FED, mas o molusco não vê culpa em surrupiar 200 milhões de brasileiros, sendo metade asininos.
Esse Haddad não sabe o resultado da soma 5+4
Na Urna Eletrônica é 13...🎅🥩🍻
A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser 🤣
Culpa do Léo Indione...
o ministro justificando que tudo que está ruim é responsabilidade dos outros porque por aqui esta tudo certo.
Foco na tributação de Ricos Sonegadores que o Povão Periférico agradece até 2030...🎅🥩🍻
O que afeta a vida do brasileiro e nenhuma mídia fala e nenhum eleitor admite, é o gasto astronômico que este governo faz comprando congresso, senado e imprensa, etc, mas o povo gosta, o que não pesa na consciência agora, vai doer no estômago depois, fome.
Sabe muito kkkkk
O Governo está enfiando os pés pelas mãos e ainda querem ter razão.... Lamentável
Se não diz o ponto em que isso ocorre, é mera falácia. Eu me lembro do IBOV a menos de 90 mil e não neste governo. Também me lembro de quem deixou reserva cambial e de quem deixou rombo bomba-relógio em ano eleitoral. Você se lembra?
Só não lembra da pandemia e da guerra na Ucrânia.
perfeito Mauro. Esse povinho finge demência pra argumentar
Taxxad não cansa de encontrar desculpas para a propria incompetencia......
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.