Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Reforma administrativa é para controlar fluxo futuro de despesas, diz Guedes

Publicado 11.05.2021, 14:02
Atualizado 11.05.2021, 14:05
© Reuters. Ministro da Economia, Paulo Guedes January 12, 2021. REUTERS/Adriano Machado/File Photo

BRASÍLIA (Reuters) - A reforma administrativa visa controlar o fluxo das despesas futuras com o funcionalismo, e não os gastos correntes, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira.

Em resposta a questões colocadas pelos deputados, Guedes frisou que a reforma prevê que servidores só poderão ser contratados por meio de concurso público e o que haverá é um vínculo trabalhista diferente para carreiras que não sejam de Estados, sem estabilidade ou benefícios como licença prêmio.

Com a mudança, o país se aproximará dos modelos adotados na maioria dos países desenvolvidos, disse o ministro.

Guedes afirmou que a reforma não é uma questão de ideologia, mas de "sobrevivência financeira", e destacou as dificuldades dos Estados.

"Mesmo os salários correntes estão sendo atrasados. Os Estados estão com dificuldades, eles precisam também dessa reforma", afirmou.

 

(Por Isabel Versiani; edição de Camila Moreira)

Últimos comentários

Enquanto isso os mega-salarios deles eles não cortam um centavo,o mal do Brasil são os políticos recebem super salários e não produzem nada.
Blá blá blá blá... Blá blá blá blá... Blá blá blá blá. Cria vergonha na cara Gogó🤣
E a reforma Política reduzindo as regalias de todos os políticos, ministros, juízes, procuradores, desembargadores (Elite com salários super altos). Cadê a reforma para esses povos. Só mexe nos que ganham pouco e nos trabalhadores da rede privada. Vamos nos unir e pra cima desses ladrões...
E o super salario dos politicos ningem mexe né? Tira de uns do cidadões para ter mais onde por no bolso.
Esperamos uma reforma política que atinja a elite do funcionalismo com todos seus apadrinhados, comissionados, acessores de nada, chefes que não possuem nenhum subordinado e outras aberrações do setor público
Mais um bla bla bla. A reforma eleitoreira medíocre que não ataca os super salários e mantém as mordomias atuais. Ao mesmo tempo, o Rei da Rachadinha resolve furar o teto do funcionalismo e aumentar o seu salário e o salário de seus ministros. Um grande circo. Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.