Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Safra de laranja 22/23 da principal área do Brasil deve crescer 20,5%, diz Fundecitrus

Publicado 26.05.2022, 10:48
© Reuters. Seleção de laranjas após colheita em Limeira (SP) 
13/01/2012
REUTERS/Paulo Whitaker
OJ
-

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de laranja 2022/23 da principal área citrícola do Brasil, situada em São Paulo e Minas Gerais, foi estimada em 316,9 milhões de caixas de 40,8 kg, de acordo com levantamento divulgado pelo instituto de pesquisa Fundecitrus nesta quinta-feira.

A produção deverá crescer 20,5% na comparação com o ciclo anterior, disse o Fundecitrus em sua primeira estimativa para a nova safra da região, que responde pela exportação do Brasil, maior exportador global de suco de laranja.

A estimativa ficou bem próxima da média das safras dos últimos anos, disse o gerente geral do Fundecitrus, Juliano Ayres.

Mas ele lembrou que safras acima de 350 milhões de caixas parecem "coisa do passado", uma vez que o clima tem sido um desafio adicional para o setor.

"Está dentro da média histórica, mas vínhamos de uma safra pequena, então era de se esperar uma safra até maior, mas como viemos de seca e geadas, as reservas da safra estavam aquém da normalidade", explicou.

Ayres lembrou que em 2021 houve uma alta taxa de queda de frutos, em função da seca, geadas e problemas fitossanitários, o que resultou também em frutas "extremamente pequenas".

Para a nova safra, as chuvas se iniciaram em outubro e tiveram boa distribuição até maio, e as temperatura estiveram mais amenas e sem períodos longos de veranico, acrescentou ele, durante apresentação.

Com isso, disse, a safra está se desenvolvendo "perto de normalidade, embora a precipitação ainda esteja abaixo da média histórica".

 

(Por Roberto Samora)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.