Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Se Bolsonaro decretar reabertura de comércio, governo de SP irá à Justiça, alerta Doria

Publicado 31.03.2020, 14:14
Atualizado 31.03.2020, 14:15
© Reuters. .

SÃO PAULO (Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira que a administração estadual recorrerá à Justiça caso o presidente Jair Bolsonaro edite um decreto determinando a reabertura do comércio em meio à quarentena e às medidas de restrição à circulação adotadas pelo governo paulista para conter a pandemia de coronavírus.

"Em relação ao presidente Bolsonaro prometer um decreto para reabertura do comércio, se vier o presidente Bolsonaro a implementar ou a tomar uma decisão desse tipo, quero informar que o governo do Estado de São Paulo tomará medidas judiciais para evitar que isso aconteça", disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista.

"Em São Paulo nós não vamos permitir que nenhum ato irresponsável se sobreponha ao posicionamento sereno, equilibrado e responsável do Estado, através do seu governo e das prefeituras de São Paulo", acrescentou.

O governador também se recusou a adiantar se o decreto de quarentena no Estado, que tem validade até o dia 7 de abril, será ou não prorrogado, alegando que a situação vem sendo avaliada diariamente pelas autoridades estaduais de saúde.

Ele alertou ainda que poderá adotar medidas mais rigorosas de restrição à circulação de pessoas em São Paulo caso as pessoas descumpram a orientação das autoridades --repetidas diversas vezes por Doria-- de permanecerem em casa.

No domingo, após um passeio por cidades-satélite do Distrito Federal em descumprimento às recomendações de distanciamento social do Ministério da Saúde para conter o vírus, Bolsonaro disse que estava "com vontade" de editar um decreto na segunda-feira permitindo a volta das pessoas ao trabalho. Isso, no entanto, não foi feito até o momento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Decisão da última sexta-feira do juiz Márcio Santoro Rocha, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, revogou decreto de Bolsonaro, que incluía igrejas e casas lotéricas como atividades essenciais durante a pandemia e, portanto, permitia seu funcionamento, ao mesmo tempo que proibiu o governo federal de "editar novos decretos que tratem de atividades e serviços essenciais sem observar... as recomendações técnicas e científicas".

(Por Eduardo Simões)

Últimos comentários

poxa....esta notícia é do dia 31/03..vamos tentar atualizar e para de tentar trazer o caos de volta!
Parabéns Dória pelas decisões sóbrias para proteger a vida em detrimento aos " aloprados" que até matam por dinheiro! Não votei em você,mas já tem minha simpatia!
Não esqueçam q "Judas" foi eleito somente porque usou o Slogan: BolsoDoria....O caráter das pessoas é revelado na medida q recebem poder e ganham mais dinheiro....
esse dória daquele discípulo que traiu Jesus Cristo
Sr. Doria... fique tranquilo, porque o Bolsonaro já disse que não vai mais ser presidente de um país como pessoas iguais a você que só vem para dar prejuízo. A propósito... meu voto você não Tem!
se o Dória estivesse realmente preocupado com o povo e não com a cadeira presidencial, seria uma atitude louvável.
Esse Doria é um ser de dar pena, tamanha mediocridade e cara de pau!
Vejam como a Políticagem é nojenta. Num momento como esse, em que pessoas estão morrendo no Brasil e no Mundo, nos deparamos com o Governador de SP ( entre outros mais),  querendo holofotes e de olho na próximas Eleições. Chega a dar asco. O momento é de união senão, se instalará o caos. Acho que é isso que eles querem.
Doria não me engana nunca mais, ele é mortadela gourmet
Dória é um mal caráter que precisa ser impichado. Merece o repúdio dos paulistas.
Vergonha deste governador, usa uma pandemia para fazer política em cima.
Doria está criando uma situação que não conseguirá suportar se começarem saques e convulsões. Está exagerando e pagará caro.
PGR já deu uma paulada no STF o dória quer levar uma também
o Presidente querendo socorrer a economia e esse AMEBÓIDE querendo dar chilique. pois vá a justiça Dória vai ter muita gente pra rir do seu fiasco.
Governador filho da puta! Ele que tente restringir a circulação dos seguranças e motoristas dele.
Essa doriana é simplesmente uma piada. quero ver quando começar a faltar comida nas favelas e perifas. nesses locais não tem 600 reais que resolva. Essas pessoas têm 4,5,6,7 filhos ou mais.Um verdadeiro bagre ensaboado. precisa da quarenta? Claro precisa! Mas em breve vai precisar de alimento também. É isso que o Bolsonaro está preocupado e com razão. Vão perder empregos, vão perder alimentos, e vão perder a vida.Então seu oportunista, para de bancar o bonzinho. As pessoas têm vontade de vomitar na sua cara.
outra coisa. A Doriana já respondeu o que ele vai fazer. vai colocar a polícia 24 hs na porta da casa dele. Um canalha
só pra eu conseguir entender seu ponto de vista, vc é contra a alteração do decreto que visa a volta das atividades comerciais pois haverá aumento no número de contágio e consecutivamente aumento no número de mortes. certo? porém, argumenta que se as pessoas que tem muitos filhos e que é de baixa renda passar fome, isso será de responsabilidade dela. certo? sendo afirmativa as duas resposta entendo que vc tem uma condição boa e não vai passar necessidade básica. isso é ótimo! mas entendo que vc está se lixando pra o próximo e preocupado apenas com sua saúde e olhando apenas pro seu umbigo. Forte abraço!
pelo contrário eu acho que tem que ter equilíbrio. Acho que um período curto de quarentena 15 a 20 dias e depois tem que liberar para o vertical isolando os mais velhos e grupo de risco.Não tem meu ou seu umbigo amigão. O que tem são nossos pescoços mesmo. O que acho lamentável é esse doriana, utilizar se da situação para fazer esse palanque nojento. Isso é inadmissível e ele certamente ficará a deriva quando tudo isso passar. É tempo de do país unir certos estercos estão lamentavelmente fazendo essa anarquia política
Gostaria de saber se o governo tem um projeto de lei para tirar o nome das pessoas do Serasa quando essa pandemia acabar!!!
O Ciro Gosmes tinha falado que tiraria o povo do Serasa se votasse nele kkkk
kkkk
isso mané! vai cobrar do Ciro. filie-se ao PDT já que vc é afim com oportunista.
o que o governador está fazendo é usar a pandemia como palco político, um verdadeiro irresponsável!
Isso deveria dar cadeia. Juízes não fazem nada.
responsável mesmo é o Bolsonaro.
A justiça que não é justa e que é o maior entrave de desenvolvimento do Brasil.
E ai Sr Governador já doou quanto pra cidade de São Paulo,pois está tão preocupado com o povo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.