Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Senadores dos EUA se apressam para ajustar plano de auxílio de US$1,9 tri antes de votação

Publicado 02.03.2021, 16:36
Atualizado 02.03.2021, 16:40
© Reuters. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. 29/01/2021. REUTERS/Kevin Lamarque.

Por Richard Cowan

WASHINGTON (Reuters) - As negociações em torno do projeto de lei de alívio à Covid-19 no montante de 1,9 trilhão de dólares --proposto pelo presidente norte-americano, Joe Biden-- entram em marcha acelerada nesta semana, conforme o Senado do país começa a debater o abrangente texto e parlamentares disputam a inclusão de projetos preferidos, como conectividade de banda larga.

O senador Angus King, parlamentar independente que se alinha aos democratas, tem pressionado por bilhões de dólares para expansão do serviço de banda larga de alta velocidade nas zonas rurais --ideia que poderia atrair apoio republicano.

Está previsto que o Senado comece a apreciar a medida na quarta-feira. O texto foi aprovado no fim de semana passado pela Câmara dos Deputados.

Em particular, senadores democratas discutiam entre si e com o presidente Biden maneiras de realocar pelo menos parte do enorme montante de recursos.

A versão do projeto de lei aprovado pela Câmara custearia vacinas e suprimentos médicos e enviaria uma nova rodada de auxílio financeiro emergencial a famílias, pequenas empresas e governos estaduais e locais.

A medida inclui 1,4 mil dólares em pagamentos diretos a pessoas físicas, um auxílio-desemprego semanal de 400 dólares até 29 de agosto e ajuda para aqueles em dificuldades de pagar aluguéis e hipotecas residenciais durante a pandemia.

A versão do Senado provavelmente incluirá pelo menos uma mudança importante: a derrubada do aumento do salário mínimo para 15 dólares por hora em cinco anos, dos atuais 7,25 dólares. No fim da semana passada, o esforço foi obstruído por regras especiais destinadas a facilitar a aprovação do projeto no senado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.