Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Setor imobiliário enfrenta 'furacão de categoria 5' e recessão está no radar

Publicado 28.07.2023, 11:47
Atualizado 28.07.2023, 11:57
©  Reuters

Investing.com - De acordo com o bilionário do setor imobiliário Barry Sternlicht, uma tempestade está se formando no setor imobiliário, e uma recessão está no horizonte, apesar do discurso cada vez mais difundido de uma aterrissagem suave.

Em uma entrevista à Bloomberg Wealth esta semana, o CEO da Starwood Capital criticou o agressivo aperto monetário do Federal Reserve. Os banqueiros centrais aumentaram as taxas de juros em 525 pontos-base para conter a inflação, e as consequências desse ritmo agressivo de aperto estão prestes a atingir a economia, alertou ele.

O aumento das taxas e as condições financeiras mais apertadas significam problemas para o setor imobiliário em particular. Cerca de US$ 1,5 trilhão em dívidas de imóveis comerciais vencerão nos próximos três anos, o que pode levar a uma onda de inadimplência se as taxas permanecerem altas e as avaliações dos imóveis caírem.

"Gosto de dizer que há um furacão no setor imobiliário neste momento. Estamos em um furacão de categoria 5, e é uma espécie de blecaute que paira sobre todo o setor até que consigamos algum alívio ou descubramos o que o Fed fará no longo prazo", disse Sternlicht em uma entrevista a David Rubenstein.

De acordo com Sternlicht, uma recessão também está prevista, apesar das esperanças renovadas de que o Fed possa conduzir a economia para longe de uma desaceleração.

"Haverá uma séria crise de crédito. O país, seja qual for a classe de ativos, ainda não se adaptou a esse custo de capital. Mas não vai demorar muito para isso acontecer. A economia vai se desacelerar", disse Sternlicht.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Isso já se reflete em uma queda no otimismo da economia como um todo. O índice de confiança das empresas caiu para 42 no segundo trimestre. O índice de confiança do consumidor subiu para 110 em julho, mas continua abaixo dos níveis pré-pandêmicos de cerca de 130, de acordo com dados do Conference Board.

O fato de o desemprego permanecer baixo se deve, em grande parte, ao projeto de lei de infraestrutura de US$ 1 trilhão de Biden e ao fato de o setor de serviços da economia ainda estar em expansão, disse Sternlicht.

"Isso parece um último suspiro antes de nos estabelecermos no que deveria ser, o que esperamos que seja - espero que seja uma recessão superficial", acrescentou.

Últimos comentários

É, 2008 continua, é só os incautos consultar a Net: dívida interna e externa norte americana. Os gringos estão falidos. Este bilionário norte americano também vai pra corredeira... isso independente de qual presidente seja. Zefini!
cria vergonha gado
vcs adoradores de bandido que tem que tomar vergonha na cara, e parar de ser mulher de bandido
FAZ O B de Biden, igual aqueles que votaram no Ex-Presidiario e estao fazendo o L kkkk
OS EUA JAMAIS TERAO CRISE DEMORADA. É UMA FENIX QUE SE RENOVA A CADA DIA. POSSUEM A MAIOR E MELHOR MOEDA DO MUNDO. A LINGUA UNIVERSAL, QUE 70 % DO MUNDO PRECISA UTILIZAR. MOEDAS OUTRAS VAO E VEM E SOMEM.
Subimos e estamos no topo, o Bovespa em 121 mil pontos, com defict e mais déficit público todo ano, agora deram ao Lula mais um cheque sem fundo de 240 bilhões de reais para ser financiado a juros de 13,75% aa, mesmo com essa carga estratosférica de impostos de 45% no consumo, que tiram todo salário do bolso do povo mais pobre, que não dá nem cobre um dedo da gastança pública da classe política mais judiciário, com altos salários de mais de 40.000 reais mês para ser sustentado pelos que recebem salário mínimo de 1.340,00 e mais uma dívida de mais de 7 trilhões de reais, será que vão levantar a bolsa até os 131 mil pontos?! ou vamos ver distribuição e realização agora? Cuidado que essa turminha não é mole, vamos na onda, vamos, mas fica esperto que só vem notícia boa agora, eles os tubas tem que chamar gente pra dançar se não eles não têm a quem vender suas posições e embolsar os lucros….me parece que vão levar sim afinal vem baixa da Selic semana que vem, mais um empurrão
Escreve algum milagre que ele fez até agora. Se vc acha que comida, combustível ou outra caiu por causa dele recomendo fortemente vc contratar um detetive. Provavelmente vc deve estar sendo corneado.
Sair da Cadeia e virar Presidente com ajuda da Justica é mais que um milagre, é um PACTO COM DIABO kkk
Otimismo demais, hora de aguardar pq vem correção! Hora de pessimismo, hora de ir as compras!
Esquerda no poder só pode dar 💩
Vai demorar um pouco.
Isso pq ele não precisa aturar a burrice ou mau caratismo do estagiário do Jegues!
Vem pro pai, vou comprar umas 3 casas quando despencar.
kkkk em 2008 comprei 15 deixa vir. .. e na revends so alegria fora os alugueis
é imóvel comercial
era só uma questão de tempo pro Ploc imobiliário, os bancos centrais só aceleraram o processo.
Imagina o que falariam com uma taxa de 13,75%
Basta ter responsabilidade fiscal e parar de comprar congressistas e não usar nosso dinheiro pra custear governos de esquerda incompetentes e corruptos
 foi a atitude irresponsavel do bolsonaro que deixou essa herança maldita pro Lula ter de mais uma vez corrigir.
Sempre aparece um pessimista para agitar o mercado !
Depois do furacão vem ...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.