Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Shein estabelece parceria com empresas de tecidos de Minas Gerais

Publicado 20.04.2023, 20:33
© Reuters. Logo da Shein em escritório da companhia em Cingapura
18/10/2022
REUTERS/Chen Lin

SÃO PAULO (Reuters) - A Shein estabeleceu uma parceria com a empresa brasileira de tecidos Coteminas (BVMF:CTNM4) e sua coligada Santanense, ambas de Minas Gerais, mostrou fato relevante da controladora das duas, Springs Global (BVMF:SGPS3), nesta quinta-feira, na esteira do anúncio de investimentos milionários no Brasil nos próximos anos.

Segundo o documento, o "memorando de entendimentos" assinado com a empresa com sede em Cingapura envolve o financiamento para reforço de capital de trabalho das companhias brasileiras, contratos de exportação de produtos para o lar e esforços para que 2 mil de seus clientes passem a fornecer à Shein.

O documento acrescenta que as medidas são para atender à demanda do mercado local e regional.

Mais cedo, a marca de fast fashion da China anunciou que irá investir 750 milhões de reais na produção de suas mercadorias no Brasil, e que pretende fazer uma parceria com 2 mil fabricantes no país, que deve gerar 100 mil empregos nos próximos três anos.

A Shein prevê que cerca de 85% de suas vendas no Brasil deverão ser de fabricantes e vendedores regionais até o final de 2026.

As medidas surgem após a polêmica em torno da ação do governo para pôr fim à isenção tributária para encomendas internacionais de até 50 dólares entre pessoas físicas, o que poderia ameaçar o reinado das empresas de comércio eletrônico asiáticas como Shein e Shopee no Brasil. Com a repercussão negativa, o governo voltou atrás na decisão.

(Reportagem de André Romani e Patricia Vilas Boas)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

De quem é a Coteminas??? Da familia do falecido vice de Lula, Jose de Alencar. Entâo o esquema para os amigos tudo e aos inimigos a lei, já começou. É o velho PT trabalhando pros amigos. Dai vem Odebrecht , desvio Petrobras e tal. No final é só dizer. Eu não sabia de nada.
e no final das contas fica tudo jóia! deixa de ser idiota .
Coteminas não está nem pagando os salários dos funcionários. Ah, mas o produto chinês é de trabalho escravo. E da Coteminas que nem pagam salários é o que?
Que lindo, tudo pros Cumpanheiros Democráticos, o amor venceu
De quem é a Coteminas??? Da familia do falecido vice de Lula, Jose de Alencar. Entâo o esquema para os amigos tudo e aos inimigos a lei, já começou. É o velho PT trabalhando pros amigos. Dai vem Odebrecht , desvio Petrobras e tal. No final é só dizer. Eu não sabia de nada.
Ou seja, se não toma um chacoalhão, continuava como está
como assim? o governo voltou atrás?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.