Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Taxas futuras sobem no Brasil na contramão dos Treasuries

Publicado 23.02.2024, 17:33
Atualizado 23.02.2024, 17:35
© Reuters. Moedas de 1 real
15/10/2010
REUTERS/Bruno Domingos

SÃO PAULO (Reuters) - As taxas dos DIs fecharam a sexta-feira em alta, na contramão do recuo dos rendimentos dos Treasuries, em um dia marcado pela baixa volatilidade no Brasil e pela consolidação de posições no mercado de títulos norte-americano.

Pela manhã, as taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) chegaram a apresentar ganhos mais consistentes, com o contrato para janeiro de 2027 chegando a subir cerca de 5 pontos-base às 11h52, sem que houvesse, na visão do chefe da mesa de operações do C6 Bank, Felipe Garcia, fatores específicos para justificar o movimento.

“Ontem (quinta-feira), Treasury mais curto acabou abrindo, e aqui o DI indicou abertura também. Mas hoje a volatilidade está baixa. O DI abriu mais de manhã, mas acabou voltando”, disse Garcia durante a tarde.

Com a agenda de indicadores esvaziada nesta sexta no Brasil e nos EUA, a perspectiva dos investidores não mudou: a visão mais geral é de que o Banco Central seguirá cortando a taxa básica Selic em 50 pontos-base, pelo menos nas duas próximas reuniões de política monetária (março e maio), e o Fed começará a cortar juros apenas em junho ou depois disso.

“Algumas casas já estão mudando o call (para corte de juros nos EUA) eventualmente no segundo semestre”, lembrou Garcia. “A ata do Fed (na quarta-feira) corroborou o discurso de paciência, de não cortar antes do momento certo, para não haver repique inflacionário”, acrescentou.

Perto do fechamento desta sexta, a curva a termo brasileira precificava 88% de chances de o corte da taxa básica Selic em março ser de 50 pontos-base, como vem sinalizando o Banco Central. Atualmente a Selic está em 11,25% ao ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No fim da tarde a taxa do DI para janeiro de 2025 estava em 10,015%, ante 10,008% do ajuste anterior, enquanto a taxa do DI para janeiro de 2026 estava em 9,855%, ante 9,836% do ajuste anterior.

Já a taxa para janeiro de 2027 estava em 10,035%, ante 10,005%, enquanto a taxa para janeiro de 2028 estava em 10,285%, ante 10,254%. O contrato para janeiro de 2031 marcava 10,7%, ante 10,676%.

Pela manhã, o diretor de Política Econômica do BC, Diogo Guillen, disse que a autarquia está focando nos dados de salários, em meio a incertezas sobre indicadores mais amplos do mercado de trabalho, de olho no impacto que eles têm na inflação de serviços.

"Você começa a ver uma concentração nas negociações salariais próximas de 5%... A gente não acha que isso significa pressão no mercado de trabalho, mas a gente tem que olhar com bastante cuidado", disse o diretor, em evento organizado pela Abrasca.

No exterior, em um dia de consolidação de posições após os avanços mais recentes, os rendimentos dos Treasuries seguiam em baixa no fim da tarde.

Às 16:49 (de Brasília), o rendimento do Treasury de dez anos --referência global para decisões de investimento-- caía 6,90 pontos-base, a 4,2578%.

Últimos comentários

Nada de novo no front, ibovespa cai, juros e dolar sobem.  Chova ou faça sol é sempre a mesma coisa. É assim que os donos do dinheiro  fazem sua "feira" diária.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.