Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Com votos a serem contados e sem resultado claro, Trump declara vitória e Biden expressa confiança

Publicado 04.11.2020, 05:17
Atualizado 04.11.2020, 09:05
© Reuters. Eleitor vota em Racine, no Estado norte-americano de Wisconsin

Por Trevor Hunnicutt e John Whitesides

WILMINGTON, EUA/WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou vitória na eleição presidencial norte-americana do país, apesar de os resultados ainda não estarem claros e dos milhões de votos ainda não apurados, depois de seu rival, o democrata Joe Biden, afirmar confiança em vencer uma disputa que não estará resolvida até que alguns Estados completem a contagem dos votos nas próximas horas ou dias.

No início desta quarta, o resultado dependia da apuração de alguns Estados e tanto Trump, de 74 anos, quanto Biden, de 77, tinham caminhos possíveis para chegarem aos 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para vencer o pleito.

Pouco depois de Biden dizer que estava confiante de que venceria a eleição uma vez que todos os votos tivessem sido contados, Trump apareceu na Casa Branca para declarar vitória e dizer que seus advogados levarão a eleição para a Suprema Corte, sem especificar o que eles alegariam.

"Estamos nos preparando para vencer esta eleição. Francamente, nós vencemos esta eleição", disse Trump após alegar que venceu em vários Estados cruciais onde a apuração ainda estava em andamento.

"Esta é uma grande fraude contra nossa nação. Queremos que a lei seja usada de maneira apropriada. Então nós iremos à Suprema Corte. Queremos que toda votação pare", afirmou ele, sem apresentar qualquer evidência que respaldasse sua alegação.

As urnas fecharam e a votação terminou ao redor do país, mas as leis eleitorais dos EUA determinam que todos os votos devem ser contados. Mais votos precisam ser apurados neste ano do que no passado, devido à grande votação por correio em meio à pandemia de coronavírus.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As esperanças de Biden repousam em vitórias nos Estados do chamado "muro azul" --Michigan, Wisconsin e Pensilvânia-- que levaram Trump, de 74 anos, para a Casa Branca em 2016. Biden tem uma pequena vantagem em Wisconsin, enquanto Trump lidera em Michigan e na Pensilvânia, com os votos por correio, que geralmente são inclinados para os democratas, ainda não apurados.

Vencer nesses três Estados daria a vitória a Biden. A Fox News projetou que o democrata venceu no Arizona, Estado que foi para Trump em 2016, o que dá a Biden mais opções.

Mesmo sem a Pensilvânia, se Biden vencer no Arizona, Michigan e Wisconsin, além de sua projetada vitória em um distrito de Nebraska, que distribui os votos no Colégio Eleitoral por distrito, ele conquistará a Casa Branca, desde que vença em Nevada, onde está liderando.

"Nos sentimos bem onde estamos", disse Biden no Estado de Delaware, onde mora, recebendo como resposta as buzinas dos carros de apoiadores que o ouviam. "Acreditamos que estamos a caminho de vencer esta eleição."

Trump disse ainda acreditar que poderá vencer no Arizona e conta com vitórias em pelo menos dois Estados do "muro azul".

Ele venceu nos Estados-chave da Flórida, Ohio e Texas, afastando as esperanças de Biden de uma vitória decisiva no início da apuração.

De acordo com a Edinson Research, no momento Biden tem 224 votos no Colégio Eleitoral, enquanto Trump soma 213.

Trump lidera na Geórgia e na Carolina do Norte, Estados onde também venceu e 2016, mas a apuração seguia em ambos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"A declaração do presidente nesta noite sobre tentar parar a contagem de votos devidamente depositados foi ultrajante, sem precedentes e incorreta", disse a gerente de campanha de Biden, Jen O'Malley Dillon, em comunicado.

Trump tem repetido, sem apresentar provas, que o aumento na votação pelo correio levará a um aumento na fraude, embora especialistas em eleições afirmem que fraudes sejam raras e que a votação pelo correio é algo comum há tempos nas eleições nos Estados Unidos.

(Reportagem de Trevor Hunnicutt em Scranton, Pensilvânia, e John Whitesides em Washington; Reportagem adicional de Jason Lange, Jeff Mason, Steve Holland e Susan Heavey em Washington, Katanga Johnson e Rich McKay em Atlanta, Tim (SA:TIMS3) Reid em Los Angeles, e Lewis Krauskopf em Nova York)

Últimos comentários

A midia colocava uma vitoria facil de Baden,mais uma vez atuaram como cadelas de palanque,jornalistas sordidos.
Reuters comun-ista......li.xo
Me divirto com os jargöes do rebanho!
Dale trump. Voa Ibovespa 🚀🚀🚀
a midia mais uma vez se desespera ... TRUMP reeleito e EUA forte perante o mundo ( sem essas pseudo-ideologias baratas para ingles ver )
Essa Reuters comunista não larga o osso, TRUMP já tá reeleito
onda vermelha
cadê os m i n i o n s???
tá no seu To.ba kkkkkk
para o bem das relações Brasil X USA espero que Trump vença, pq o Biden já deixou claro suas intenções principalmente com a Amazônia, bandido é foda, advinha o interesse dele na Amazônia??🤔
A canhota burrinha torce pra família corrupta porque era o que tinham como heróis da revolução social no Brasil, estão com saudades de se lambuzar. Não entendo a hipocrisia de virem aqui criticar o capitalismo investirem na BV. Deveriam investir em bolsas de países com a mesma ideologia, aliás, Argentina e Venezuela estão com boas ofertas de ativos.
mídia po.rca ment.irosa fábrica de fake News!!!!!
Trump!!!&&&&&!!!!!!$$
mídia po.rca ment.irosa fábrica de fake News!!!!!
cadê instituto de pesquisas????que davam 10% vantagem p Pedó.filo Biden????kkkkkkkkkkkk
Biden!!!
Bolsonaro podia chamar o Trump para vice em 2022.
Já deu TRUMP. É só saber contar....
Verdade, por isso ele está falando em fraude. Trump está cansado , não quer outro mandato. Por isso quer parar a contagem.
isso faz parte do discurso dele contra o sistema . Tranquilo. Dá pena da mídia esquerdista.
quem disse que era campeao foi o Biden, essa materia e desonesta, trump falou depois do Biden
Pare de atacar a imprensa livre . Vai pra Cuba, Venezuela e Coreia do Norte.
imprensa livre uma Ova. O biden exigiu em publico que o Trump o reconhecesse vencedor
Trump sempre querendo estar acima da lei!
Trump está em choque!!!
E o MITO cresceu ? kkkkkk
vai Papai TRUMP
Se Biden ganhar de quem o bozo vai lamber as bolas? Bozo se diz amigo mas não fala inglês, como eles se comunicam? fuck USA....
I love you?
Creio que se comunica melhor que o Condenado e a ensacadora de vento, que nem o português sabem falar.
Esse é uma dúvida que a esquerda brasileira não tem. Russia, China e Venezuela não tem eleições livres. Logo as bolas a serem lambidas são as dos ditadores de sempre.
Trump vai ganhar, Biden esta na frente mas os Estados que Trump lidera tem mais delegados
Trump vai ganhar, Biden esta na frente mas os Estados que Trump lidera tem mais delegados, bora toro!!
Hoje pela manhã, por volta das 6 horas, Biden estava na frente com 2 milhões de votos. Sera mesmo que Trump vence?
Olhe a apuração. O que conta lá são os "delegados" e não quantidade de votos
225 vs 213
precisa 270
 Falta apenas 6.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.