Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Twitter apaga publicações de Bolsonaro por contrariarem recomendações de saúde

Publicado 30.03.2020, 08:59
Atualizado 30.03.2020, 13:55
© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento sobre medidas econômicas em meio a surto de novo coronavírus

Por Anthony Boadle

BRASÍLIA (Reuters) - O Twitter apagou duas publicações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro na rede social no domingo, nas quais ele divulgou vídeos que fez em cidades-satélites no Distrito Federal em que conversava com um vendedor ambulante e visita um supermercado, provocando aglomerações e contrariando orientações de autoridades de saúde para conter a disseminação do coronavírus.

Em nota, a rede social informou que recentemente ampliou suas regras para abranger conteúdos contrários à saúde pública. Nos vídeos, Bolsonaro defende que as pessoas voltem ao trabalho e cita o medicamento hidroxicloroquina como um tratamento para o Covid-19, doença causada pelo coronavírus, embora os estudos sobre sua eficácia estejam em estágios iniciais.

"O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19", afirmou a rede social em nota quando indagada sobre a decisão de apagar as publicações do presidente.

Em entrevista a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira, Bolsonaro disse que não comentará a decisão do Twitter, alegando se tratar de uma empresa privada.

Bolsonaro tem contrariado as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e defendido o fim do isolamento social, que tem sido usado para conter a propagação do coronavírus.

O presidente também tem criticado medidas de restrição à circulação adotadas por governadores e prefeitos e afirmado que os gestores locais são "exterminadores de empregos", trabalham com o conceito de "terra arrasado" e estão cometendo "um crime" contra a economia do país.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ainda no domingo, após o passeio que fez pelas cidades-satélites, Bolsonaro disse que estava "com vontade" de editar um decreto nesta segunda-feira para liberar a volta das pessoas ao trabalho, medida que contraria o que tem preconizado o Ministério da Saúde e o titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta.

Bolsonaro também vem minimizando a pandemia, referindo-se por mais de uma vez ao Covid-19 como uma "gripezinha". Segundo dados do Ministério da Saúde, a doença já matou 136 pessoas até o domingo, e o Brasil tem 4.256 casos confirmados de infecção pelo coronavírus.

No mundo, de acordo com a OMS, o Covid-19 já matou mais de 30 mil pessoas e existem mais de 638 mil casos confirmados em 202 países.

(Com reportagem adicional de Eduardo Simões, em São Paulo)

Últimos comentários

Pra quem elegeu esse por medo de venezualizar o Brasil, parabéns, só Bolsonaro e Maduro tiveram post apagados. Bem vindos ao fruto de vossa burrice!
Traz de volta o Lula.Estamos há 15 meses sem corrupção, e bilhões que iam pra mídia agora vão pra saúde.Absurdo.Onde o Sistema vai parar?
Pelo menos com o corrupto o dolar estava abaixo dos 3 reais. Kkkkkk
Vc não sabe o que é corrupção, só pode. Rachadinha, Queiroz, entrega da embraer, contratos da secom, laranjal do psl, manutenção de pessoal envolvido, se nada disso for corrupção, só pra gado passador de pano mesmo!
Falta dependura-lo como fizeram com Mussolini.
Vivemos tempos obscuros onde pensar diferente é sensurado.
Bom e eu um reles mortal, tive minha conta do Twitter bloqueada neste sábado 28/03, após criticas à Rede Globo e Globo News, mais precisamente ao Edição das 18 hs da Globo News. Parece que trabalham todos para se protegerem.. Uma Vergonha !!!
Que tipo de democracia é essa que confere tanto poder a um homem só?
Este miliciano deveria ser dependurado como foi Mussolini.
Nosso que odio
Traz de volta o Lula.Já estamos há 15 meses sem corrupção, e bilhões que iam pra mídia agora vão pra saúde.Absurdo.Onde o Sistema Corrupto vai parar?
O Bolsonaro com a sua equipe do exército e com o Marcos fontes ministro da tecnologia.precisa criar a sua própria rede de comunicação.com um site oficial ou app para informações do seu eleitorado.
"Diego Ribeiro escreveu:    Twitter manipulando contas, perde credibilidade! o Twitter não ta ali pra dizer quem é certo ou errado, e sim desempenhar uma função de levar comunicação, ou não?"/  Já passou da hora (anos! décadas!) de se escapar do monopólio da mídia internacional que é propriedade dos oligarcas de wall street. Aqui no brasil os donos da Globo, Folha de SP etc não passam de lacaios destes de wall street. todos estes juntos são os verdadeiros financiadores do genocida império politicamente correto./ O que era chamado de contra-cultura nos anos 60, marxismo cultural nas msgs secretas entre os líderes deste movimento no século xix.
o twitter criação e propriedade dos globalistas e satanistas oligarcas bilionários de wall street, é a tipica mída marxista-social, não se preocupa em causar prejuizo aos acionistas e arriscar destruir os empregos de quem trabalha lá, perdendo totalmente a credibilidade e isenção vital para empresa de informação, que eles juram ter e se dedicar a preservar./ tipicamente marxista não poderia haver maior mentirosos, são iguais ao pai deles, nas palavras do homem de nazaré, são filhos espirituais do próprio inimigo da humanidade./
já existem tentativas de criar aquilo que o twitter, facebook, e tudo que a mídia em geral, jura entregar, quando na verdade, não passam de mentiras crimes contra a humanidade, pois entregam o oposto: mais uma máquina de mentiras e lavagem cerebral daquilo que interessa a seus bilionários donos, / ao mesmo tempo que censura, e busca confundir, descreditar através de qualquer e todos os meios, todas as verdades que vão contra os interesses daquelas genocidas
Portanto, eu já fiz anos atrás o que todos que não querem contribuir para esta tirania globalista, exploratória, genocida (vide o financiamento da indústria de assassinato de bebês inocentes ainda no útero), tão mentirosa quanto o pai dessa coisa toda etc etc. o que fiz foi deletar twitter e facebbok, manter conta sem nenhuma atividade pessoal, melhor ainda se não rastreável, só para acessar passando pelas armadilhas que te forçam a fazer parte dessa MATRIX,  e quando finalmente surgir versões livres daquilo que o Twitter e facebook, instagram etc todo este lixo NUNCA FOI, NÃO É e dificilmente vai se tornar, MÍDIAS LIVRES DE VERDADE,  então aí eu farei parte, portanto contriubuindo para estas alternativas livres, porém ainda assim talvez não exponha minha  vida ao stalkeamento e espionagem.
Genocida, pois demoniza quem fala a verdade, que a ONU (nas garras dele desde o início) estava genocidamente errada em não permitir, chamar de xenófobo e racista quem pedia alguma forma de verificar, controlar quem estava indo de avião da china para todos os cantos do mundo durante momento da então epidemia, que a própria china havia desistido de esconder e decretado fechamento total do movimento de pessoas pra fora de certas regiões do país.
"Diego Ribeiro  Twitter manipulando contas, perde credibilidade! o Twitter não ta ali pra dizer quem é certo ou errado, e sim desempenhar uma função de levar comunicação, ou não?" Já passou da hora (anos! décadas!) de se escapar do monopólio que os oligarcas de wall street, os verdadeiros financiadores do genocida império politicamente correto, chamado de contra-cultura nos anos 60, marxismo cultural nas msgs secretas entre os líderes deste movimento no século xix. Genocida, pois demoniza quem fala a verdade, que a ONU (nas garras dele desde o início) estava genocidamente errada em não permitir, chamar de xenófobo e racista quem pedia alguma forma de verificar, controlar quem estava indo de avião da china para todos os cantos do mundo durante momento da então epidemia, que a própria china havia desistido de esconder e decretado fechamento total do movimento de pessoas pra fora de certas regiões do país.
"Diego Ribeiro escreveu:   Twitter manipulando contas, perde credibilidade! o Twitter não ta ali pra dizer quem é certo ou errado, e sim desempenhar uma função de levar comunicação, ou não?" Já passou da hora (anos! décadas!) de se escapar do monopólio da mídia internacional que é propriedade dos oligarcas de wall street. Aqui no brasil os donos da Globo, Folha de SP etc não passam de lacaios destes de wall street. todos estes juntos são os verdadeiros financiadores do genocida império politicamente correto. O que era chamado de contra-cultura nos anos 60, marxismo cultural nas msgs secretas entre os líderes deste movimento no século xix.
Para quem tem reservas, está tudo bem, o problema são os autônomos, e as pequenas empresas, que não tem recursos para manter os salários, sem produção e arrecadação o governo também não terá recursos, funcionários públicos e privados ficarão sem salários, daí para frente vem o caos.
Vamos desligar o Twitter da Trampo seus Comuna.
A ditadura da mídia
Não concordo com nenhum tipo de censura, todos deveriam ter o direito a falar nem q seja bobagem. bizarro a mídia que tanto reclama de censura estar censurando
Controlar a boca do seu genocida messiânico é um favor à saúde pública
Eu fico de boca aberta com os comentários. Esses investidores merecem perder tudo mesmo, pela falta de humanidade e de bom senso.
devem ter interesses por trás do Twitter, provavelmente a china comunista.
Sim. O interesse de não causar um genocídio como quer o seu messias.
twitter só devia restringir se o conteúdo tivesse de crime
Espalhar fake news numa pandemia é crime.
Twitter manipulando contas, perde credibilidade! o Twitter não ta ali pra dizer quem é certo ou errado, e sim desempenhar uma função de levar comunicação, ou não?
A empresa é dos caras. Eles fazem o que quiserem.
 então os usuários deveriam passar por formulários/testes, pois ai eles podem decidir quem pode entrar ou não, postar ou não.... e se tornar rede social (privada). Mas a empresa é deles, como vou saber se eles não são contra a cura do covid por exemplo? e assim deixar de noticiar a cura, ou deletar o post do cientista... então não da pra confiar! então assim sendo, perde credibilidade!
Isso sim é censura.
no caso senso...
 nenhum dos dois.
Censuraram pouco ainda
deveria apagar a conta dele é dos seus filhos, depois que acalmar a pandemia pode voltar para dizer que a terra e outras conversas água
Olha o ódio. discurso de ódio também é errado.
Mais ódio do que o seu Messias Sangrento tem espalhado por aí? Genocida
 Seu presidente. Eleito democraticamente, não respeitar isso é anti democrático.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.