🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Vendas de automóveis na China caem pelo 8º mês seguido; covid afeta produção

Publicado 14.02.2022, 08:52
© Reuters.  Vendas de automóveis na China caem pelo 8º mês seguido; covid afeta produção
VOWG
-
TSLA
-
7267
-
TSLA34
-
HOND34
-
TMCO34
-

As vendas de carros da China recuaram pelo oitavo mês consecutivo, no momento em que surtos de covid-19 em algumas cidades do país prejudicam a produção automobilística. As vendas de carros de passageiros no varejo recuaram 4,4% em janeiro, na comparação anual, a 2,09 milhões de veículos, informou nesta segunda-feira, 14, a Associação de Carros de Passageiros da China.

A entidade espera que o maior mercado do mundo siga fraco em fevereiro, em quadro de desaceleração econômica, maior escrutínio sobre o setor imobiliário e surtos esporádicos de covid-19 que podem continuar a enfraquecer a demanda dos consumidores.

A Toyota Motor (SA:TMCO34) informou que suas vendas na China recuaram 21,5% no mês passado, na comparação anual. As vendas de duas joint ventures da Volkswagen (DE:VOWG) na China tiveram baixas de 19,9% e 17,9% em janeiro, segundo os dados da associação. A Toyota e a Volkswagen fecharam fábricas na cidade de Tianjin, no norte chinês, por mais de uma semana no mês passado, após a cidade reportar dezenas de casos de covid-19.

As vendas da Nissan tiveram baixa de 8,7% e as da Honda (SA:HOND34)(T:7267), de 6,9%.

Também em janeiro, as vendas de carros elétricos e híbridos mais que dobraram na comparação anual, a 347 mil, segundo a mesma entidade. A Tesla (SA:TSLA34) (NASDAQ:TSLA) vendeu 59.845 carros em sua fábrica em Xangai, 67,8% deles exportados para fora da China.

As fabricantes de carros elétricos sofrem pressão crescente, devido ao aumento dos preços do lítio e de outros materiais, bem como pela redução de subsídios do governo para a compra de veículos elétricos novos, diz a associação.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.