Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Vendas do varejo caem 5% na Páscoa de 2024 em relação à de 2023, diz ICVA

Publicado 01.04.2024, 14:22
Atualizado 01.04.2024, 17:42
© Reuters.  Vendas do varejo caem 5% na Páscoa de 2024 em relação à de 2023, diz ICVA

As vendas do varejo brasileiro caíram 5% na Páscoa deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Cielo (BVMF:CIEL3) de Varejo Ampliado (ICVA). Os números apontam, segundo a companhia, os efeitos do calendário: neste ano, a Páscoa aconteceu no final do mês, período em que os recursos disponíveis para as famílias são mais escassos.

"No ano passado, a Páscoa caiu no início do mês, período em que o comércio estámais aquecido por causa dos depósitos dos salários", afirma o vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, Carlos Alves.

O ICVA mediu as vendas realizadas pelo varejo entre os dias 25 e 31 de março deste ano, e os comparou com as da semana de Páscoa de 2023, que aconteceu entre 3 e 9 de abril do ano passado.

No setor de Supermercados e Hipermercados, as vendas caíram 3,9% nesse período. As chocolaterias, porém, cresceram 3,8%, com alta de 4% para as localizadas em shoppings, e de 3,7% nas chocolaterias de rua.

Houve queda de vendas em todas as regiões do País, sendo que a mais acentuada foi no Centro-Oeste (-8,5%). No Sudeste, a baixa foi de 5,5%. O Estado em que houve a maior queda de vendas foi o Paraná, com redução de 8,8%, sendo que no comparativo com 2023, nenhum Estado teve vendas mais fortes na Páscoa.

O ICVA é calculado pela Cielo com base nas vendas de 18 setores mapeados pela companhia, com lojistas de todos os portes. Os dados respondem por mais de 870 mil varejistas ligados à companhia, e o peso de cada setor no indicador é dado por seu desempenho no mês.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Um ovo de páscoa custar quase 100,00 quem vai comprar isso, é claro que vai ter queda nas vendas, governo do amor e seus impostos para favorecer os pobres.
Essa associação deve ser do DESgoverno Lule.... Não tinha nenhum supermercado sem uma montanha de chocolate SOBRANDO .... E só caiu 5% ?? Se for 5% MENOR QUE A EXPECTATIVA tudo bem.....pois a expectativa era péssima.... mas 5% em relação a 2023?? Sem chance !! MINIMO 30% !
Quem vai comprar com esses preços Exorbitantes??
Uai, quero saber das vendas no pix
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.